
Você quer ser piloto comercial, trabalhar como comissário ou ser técnico de manutenção de aeronaves? Ou já atua nessas aéreas e pretende seguir carreira nos próximos anos? O mercado vai precisar de uma boa quantidade de profissionais! De acordo com estimativas da Boeing, através de analise feita pela Previsão para Pilotos e Técnicos 2023, cerca de 2,3 milhões de empregos devem ser gerados nas próximas duas décadas.
A quantidade de vagas foi estimada com base nos crescimentos das frotas comerciais e das viagens aéreas a cada ano. De acordo com os números da empesa aeroespacial, a quantidade de aeronaves comerciais operando deve dobrar até 2042, exigindo mais profissionais atuando na aérea.
“Com a completa recuperação das viagens aéreas e o tráfego internacional próximo dos níveis pré-pandemia, a demanda por profissionais de aviação continua aumentando”, declarou Chris Broom, vice-presidente de Soluções de Treinamento Comercial da Boeing Global Services.
Números de vagas na aviação estimados pela Boeing
Serão aproximadamente 649 mil novas vagas para pilotos; 690 mil técnicos de manutenção; e 938 mil tripulantes de cabine.
Ainda segundo os dados da Boeing, Europa, Ásia e América do Norte devem corresponder a mais da metade da demanda e profissionais. A China possivelmente será o país que concentrará maior quantidade de novas oportunidades. África, Sudeste Asiático e Sul da Ásia devem dobrar suas demandas regionais nessas duas décadas.
Confira números estimados pela Boeing para vagas na aviação pelos próximos anos:

Considerações
Gostou da novidade com as previsões da Boeing para os próximos anos da aviação comercial? Você tem planos para fazer carreira em alguma das oportunidades? Comente aqui!
Para mais notícias, confira nossos últimos posts aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!