Já está valendo, quem quiser entrar no Panteão, o monumento mais visitado da Itália, terá que comprar ingresso. Saiba mais neste post!

A mudança

Desde o dia 03 de julho, turistas enfrentam filas e enfiam a mão no bolso para poder visitar uma das principais atrações de Roma, o Panteão.

Mas calma, o valor do ingresso não assusta. Para visitar o templo religioso, símbolo da Roma antiga, os turistas devem pagar 5 euros, sendo que a entrada de menores de idade, acompanhantes de grupos escolares e moradores de Roma seguirá gratuita.

Vale esclarecer que a entrada na maioria das igrejas italianas era gratuita, inclusive a Basílica de São Pedro. Contudo, desde o final de 2022, o governo da Itália tem defendido a cobrança de ingressos para museus e locais históricos, em especial para turistas estrangeiros.

A arrecadação com a venda dos ingressos será compartilhada entre o Ministério da Cultura (70%) e a Diocese de Roma (30%), e terá como fim principal a conservação do espaço.

O Panteão

O monumento é o mais visitado da Itália, com cerca de 9 milhões de visitantes por ano, de acordo com o Ministério da Cultura italiano, ficando à frente até mesmo do famoso Coliseu.

Datado do século 1 a.C., o Panteão sofreu alguns incêndios e foi totalmente reconstruído no século 2, se tornando uma igreja católica no século 7.

O interesse pelo Panteão não é à toa, ele ostenta a maior cúpula da antiguidade, com 43 metros de diâmetro, e abriga os restos mortais de vários reis italianos e do famoso pintor Rafael.

O que achou da mudança? É razoável o valor do ingresso?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)