Segundo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, o México voltará a isentar os viajantes brasileiros da exigência de visto. No entanto ainda não há uma data definida para que a cobrança seja dispensada pelo país vizinho. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (24/05), durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

Estevam pelo Mundo - México
México voltará a isentar viajantes brasileiros do visto

No ano passado, o governo do México decidiu unilateralmente cobrar os vistos de brasileiros que viajam ao país, tanto para o turismo quanto para os negócios. A exigência está em vigor desde 18 de agosto de 2022. Com o relaxamento da regra do México, o Brasil também deve voltar atrás e deixar de exigir vistos para a entrada dos turistas mexicanos no país.

Além do México, outro país que se comprometeu em retirar a exigência de visto para viajantes brasileiros foi o Japão. A negociação foi feita com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante uma viagem do presidente Lula a Hiroshima para a cúpula do G7.

Destaque Japão
Japão também irá isentar os brasileiros da exigência do visto

Apesar destas serem boas notícias para os viajantes brasileiros, por ora, não há confirmação de uma data para que ambos os países deixem de exigir o visto dos viajantes.