
Segundo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, o México voltará a isentar os viajantes brasileiros da exigência de visto. No entanto ainda não há uma data definida para que a cobrança seja dispensada pelo país vizinho. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (24/05), durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

No ano passado, o governo do México decidiu unilateralmente cobrar os vistos de brasileiros que viajam ao país, tanto para o turismo quanto para os negócios. A exigência está em vigor desde 18 de agosto de 2022. Com o relaxamento da regra do México, o Brasil também deve voltar atrás e deixar de exigir vistos para a entrada dos turistas mexicanos no país.
Além do México, outro país que se comprometeu em retirar a exigência de visto para viajantes brasileiros foi o Japão. A negociação foi feita com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante uma viagem do presidente Lula a Hiroshima para a cúpula do G7.

Apesar destas serem boas notícias para os viajantes brasileiros, por ora, não há confirmação de uma data para que ambos os países deixem de exigir o visto dos viajantes.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!