
Chile elimina todos os requisitos relacionados à Covid-19 para entrada no país. Saiba mais neste post!
Comunicado do Governo Chileno
No site do Ministério da Saúde do Chile consta o seguinte comunicado:
“Ministério da Saúde anula o “Plano Fronteiras Protegidas” no nosso país. A medida, que entrou em vigor em 9 de maio de 2023, é adotada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) devido ao SARS-CoV2.
Desta forma, elimina-se a solicitação do teste PCR à entrada no país; do certificado de vacinação contra a COVID-19; e terminou o teste aleatório de viajantes, conforme estabelecido no plano.
É importante destacar que, embora o cenário epidemiológico em relação ao COVID-19 esteja em declínio, a circulação de outros vírus respiratórios veio antes do inverno. Por isso, é importante manter a vacinação em dia, tanto contra a COVID-19 quanto para a Influenza, bem como manter os cuidados de autocuidado aprendidos na pandemia: lavagem frequente das mãos, ventilação de espaços fechados e uso de máscara ao apresentar sintomas respiratórios.”
Mais uma notícia boa para os viajantes que agora podem viajar para o Chile como nos tempos pré-pandemia!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, clique AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!