A precificação dinâmica da American Airlines para 100% dos voos operados pela própria companhia já está valendo. Saiba mais neste post!

O histórico

Há tempos pairava no ar uma possível mudança na precificação das passagens prêmio da American Airlines.

Recentemente, vazou um memorando interno no qual constava que “os prêmios de milhagem estática da American Airlines, mais comumente chamados de prêmio MileSAAver e AAnytime serão desativados em várias fases nas próximas semanas”.

E, o conteúdo do memorando se concretizou, infelizmente.

A mudança

O modelo de precificação 100% dinâmico das passagens prêmio de voos próprios da American Airlines já está no ar, sendo assegurado somente um valor mínimo para os resgates, variáveis de acordo com a região.

Veja abaixo a nova tabela, considerando viagens com origem nos Estados Unidos:

O que não muda

A boa notícia é que a alteração não alcançou (pelo menos ainda não) os regates de passagens em companhias aéreas parceiras.

Quando a American anunciou pela primeira vez sua mudança para preços dinâmicos no final do ano passado, Heather Samp, diretora-gerente do programa AAdvantage, declarou que a intenção é manter os bilhetes de parceiras fora da tabela dinâmica, por enquanto.

Isso significa que ainda será possível aproveitar os interessantes resgates de bilhetes na classe executiva da Qatar Airways e Eithad Airways, pelo menos durante o futuro próximo.

Considerações

O término da tabela fixa significa o fim da previsibilidade do quanto de milhas é necessário acumular para a realização da tão sonhada viagem e, por consequência, dificulta a definição do custo do resgate e fragiliza a segurança do viajante em prosseguir apostando no programa de fidelidade ao não saber o que lhe espera lá na frente.

A esperança é que a American, apesar do dinamismo da tabela, ao definir a quantidade de milhas necessária para um resgate, não descole muito da quantidade praticada antes da alteração do modelo.

O fato da tabela fixa permanecer para parceiros ameniza a situação, mas não sabemos até quando essa condição permanecerá. Portanto, se planeja resgates em parceiros no AAdvantage, aproveite enquanto pode!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)