Os programas de fidelidade estão fazendo algumas mudanças para os seus clientes em 2023. Recentemente, trouxemos as atualizações do Latam Pass e agora reunimos os avisos dos benefícios Smiles para os clientes que possuem categoria Ouro, Diamante ou estavam prestes a subir de um status para o outro com os acúmulos qualificáveis de 2022.
Confira abaixo o que muda para cada categoria e quais as vantagens das novas regras do programa.
Lista de atualizações para clientes Smiles
Manutenção do status
Diversos clientes Smiles estão sendo notificados em seus e-mails pessoais sobre a manutenção dos seus atuais status no programa de fidelidade. A chance será dada de forma restrita para aqueles que chegaram muito perto de bater a meta de requalificação para seguir na categoria.
Mesmo sem ter cumprido as exigências para permanência, a Smiles vai reconhecer o esforço dos passageiros que quase chegaram aos valores de pontos ou trechos qualificáveis e estes poderão se manter na categoria até o fim de 2023, usufruindo de seus respectivos benefícios.
Assim, ao longo do próximo ano, o cliente poderá tentar a renovação para 2024 ou ainda conquistar uma nova meta para subir de status (se ainda houver upgrade a ser feito).
Para os clientes que não chegaram tão próximo da requalificação, mas fizeram acúmulos relevantes para uma possível manutenção ou conquista de status, o programa ainda disponibilizou alguns desafios a serem cumpridos em algumas semanas para facilitar os acúmulos e qualificação.
Novo teto de resgates para clientes Diamante
Se você aproveita ao máximo suas milhas como cliente Diamante para viajar pelo Brasil, a Smiles vai aumentar ainda mais as suas vantagens. Agora, o teto de resgates dentro da tarifa especial Diamante (de no máximo 35.000 milhas por trecho) subirá de 10 para 15 passagnes. Ou seja, você poderá usar a vantagem para viajar ainda mais em 2023 sem pagar valores exorbitantes nos bilhetes nacionais com a GOL.
Este benefício estará disponível a partir de abril de 2023 com validade aproximada, por enquanto, de um ano. No entanto, é preciso ficar atento à condição que entrará em vigor em janeiro: para conseguir as passagens dentro do valor do teto de resgate, o titular da categoria Diamante precisa ser um dos passageiros da viagem. Não será possível conseguir a vantagem de custo limite se o resgate for somente para terceiros.
Teto especial de resgates para clientes Ouro
Também em abril de 2023, os clientes Ouro também passarão a ter teto de resgate para viagens nacionais com a GOL. Os passageiros poderão fazer até cinco resgates com o valor máximo de 50.000 milhas por passagem. Este benefício ficará vigente por cerca de um ano.
Considerações
O que você achou das novidades da Smiles para 2023? Vai se beneficiar com alguma delas? Comente abaixo!
Se ficou interessado no programa Smiles e quer entender mais sobre ele, clique aqui!
Para mais conteúdos sobre programas de fidelidade, milhas e pontos, confira outros posts aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!