
Após anunciarem expectativas de flexibilização, as autoridades japonesas confirmaram planos para volta a receber visitantes independentes. O Japão reabrirá para turismo em 11 de outubro ampliando o recebimento de estrangeiros e abolindo limitações atuais.
Apesar as informações já terem sido divulgadas anteriormente, ainda não havia confirmação nem estipulação de data para mudanças sobre as regras vigentes de contenção da Covid-19 no país – relembre aqui!
Nesta quinta-feira (22) o primeiro-ministro Fumio Kishida confirmou as flexibilizações a partir do próximo mês, permitindo a entrada de visitantes sem vínculos estudantis, de trabalho, de turismo em grupo ou reservados em pacotes (únicos grupos autorizados no país até o momento). Com isso, qualquer viajante poderá entrar no Japão.
Junto com a permissão de entrada de turistas individuais, o país suspenderá a limitação de desembarques diários e o visto de curto prazo, que vinha sendo exigido para estadias de até 90 dias.
Entrada no Japão a partir de 11 de outubro
Com a reabertura para o turismo independente, o Japão exigirá dos visitantes a apresentação de um certificado de imunização com três doses da vacina contra o coronavírus ou teste de contaminação com resultado negativo feito, pelo menos, 72 horas antes do embarque.
Assim, é possível que as regras de entrada sejam apenas uma expansão das medidas atuais para os passageiros.
Confira aqui regras atuais de entrada no Japão!
Considerações
Fazendo planos para viajar para o Japão agora que o país já possui previsão de reabertura?
Para conferir mais notícias sobre viagens, não perca nossos últimos posts aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!