Destaque Japão

O Japão reabrirá suas fronteiras para turistas de determinados países, mas somente para aqueles que estiverem em grupos organizados. Saiba mais nesse post.

A reabertura

Conforme spoiler compartilhado AQUI no EPM, após dois anos de fronteiras fechadas em razão da pandemia de covid-19, o Japão finalmente comunicou a reabertura do país aos turistas de 98 países, incluindo o Brasil, a contar de 10 de junho.

As exigências

Contudo, a porteira não foi completamente aberta. Somente será permitida a entrada dos turistas elegíveis que fizerem parte de grupos organizados. Mas, o que seria “grupo organizado”?

O grupo organizado ficaria configurado quando a operadora local solicitasse uma autorização on-line no Ministério da Saúde e Bem Estar do Japão para entrada do grupo de turistas que receberá. Ou seja, a agência brasileira precisará ter um convênio com uma operadora japonesa para viabilizar a viagem em grupo.

Além disso, há outras regras a serem observadas:

  • Os viajantes só poderão entrar no país por meio de um dos sete aeroportos que estarão recebendo voos internacionais;
  • Brasileiros precisam apresentar teste negativo para covid-19, não sendo necessária quarentena e nem comprovante de vacinação; e
  • Uso de máscara segue obrigatório.

Considerações

O anúncio faz parte do processo de reabertura gradual do Japão para os turistas por isso, esperamos que, em breve, ocorram flexibilizações nas regras de entrada no destino.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Querem mais notícias fresquinhas? É só clicar AQUI!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes! Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além d