
Dois países europeus vão entrar em breve para a lista de destinos onde as medidas contra a Covid-19 não restringem mais os turistas. A partir do dia 2 de maio (próxima segunda-feira), Grécia e Suíça suspenderão as restrições de viagem implementadas para conter o vírus.
Os países já recebem turistas, incluindo brasileiros, sob algumas condições há alguns meses. Testes, comprovantes de vacinação e atestados de contaminação recentes são alguns dos documentos obrigatórios para entrar nos territórios. No entanto, todos eles estão com os dias contados para quem deseja viajar para alguns destes territórios.
Entrada sem restrições na Grécia
Na Grécia, a informação da suspensão das medidas restritivas para os turistas provenientes de qualquer país foi divulgada pelo Thanos Plevris, ministro de Saúde.
A exigência do certificado de vacina para entrada em estabelecimentos dentro do país também será suspensa.
No entanto, o governo da Grécia ressaltou que a flexibilização total acontecerá sob supervisão dos índices de contaminação durante o verão, período em que o território mais recebe visitantes. Algumas medidas podem voltar a serem implementadas em setembro, caso os números da Covid-19 voltem a subir.
Entrada sem restrições na Suíça

A Secretaria de Estado das Migrações da Suíça também anunciou que no dia 2 de maio as fronteiras do país serão totalmente abertas para os turistas.
Desde 1 de abril, o país já flexibilizou a entrada sem restrições para viajantes cidadãos da União Européia. A partir da próxima semana, a suspensão passa a incluir todos os turistas, independe do país de origem, que poderão desembarcar no país seguindo apenas os critérios de imigração regulares vigentes na pré-pandemia.
Atuais regras de entrada
Grécia
Até a próxima semana, para desembarcar na Grécia, os brasileiros ainda precisam de certificado de vacinação contra a Covid-19 válido e um teste de contaminação.
O exame pode ser do tipo RT-PCR, feito 72 horas antes da viagem, ou de antígeno realizado 24 horas prévias ao embarque.
A ultima flexibilização aconteceu em março, quando as autoridades deixaram de exigir o preenchimento da declaração de saúde.
Os detalhes das regras vigentes podem ser conferidos no site oficial do governo do país.
Suíça
Até o dia 1 de meio, ainda é necessário comprovar vacinação completa conta covid-19 com certificado para desembarcar na Suíça.
Caso o passageiro tenha sido contaminado pelo vírus recentemente, deve apresentar um teste RT-PCR ou antígeno que comprove contaminação há, pelo menos, onze dias e no máximo 180 dias desde a realização do exame.
A última flexibilização, liberando a entrada de viajantes recuperados da Covid-19, foi divulgada pelo governo em março deste ano.
Você pode conferir as regras vigentes até 1 de maio no site oficial de Turismo da Suíça.
Considerações
Empolgado com as possibilidades de voltar a viajar sem as medidas restritivas? Não foi só a Grécia e a Suíça que anunciaram flexibilizações! Outros países também estão com novidade sobre a entrada de viajantes e você pode conferir acessando as últimas notícias que publicamos clicando aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!