
Nova Zelândia anuncia plano de reabertura de suas fronteiras, o que inclui a permissão de entrada em seu território de brasileiros vacinados até julho. Veja nesse post todos os detalhes.
A reabertura
A Nova Zelândia foi um país que adotou medidas rigorosas de combate à covid-19, permanecendo fechado ao turismo desde o início de 2020.
Até agora, a Nova Zelândia contava com apenas 800 leitos disponíveis por mês para quarentenas obrigatórias dos elegíveis a entrar no país, o que praticamente inviabilizava qualquer viagem ao país.
Hoje (03/02), a Primeira-ministra Jacinda Ardern anunciou um plano de reabertura dividido em 5 fases, que flexibiliza gradativamente as restrições impostas em razão da pandemia.
“Famílias e amigos precisam se reencontrar, nossos negócios precisam de talento para crescer, exportadores precisam viajar para estabelecer novas conexões”, declarou Ardern.
Fases de reabertura
Fase 1 – a partir de 27 de fevereiro
- Reabertura para neozelandeses vacinados e outros viajantes qualificados (com vistos especiais) provenientes da Austrália, sem quarentena em um hotel, mas com isolamento em casa por 10 dias.
Fase 2 – a partir de 13 de março
- Reabertura para viajantes qualificados (com vistos especiais) de outras partes do mundo
- Reabertura para viajantes com visto de trabalho em Turismo, Hospitalidade, Setor Vinícola e de Horticultura com remuneração de, ao menos, 1.5 salário mínimo
- Reabertura para pessoas com visto do tipo Working Holiday
Fase 3 – a partir de 12 de abril
- Reabertura para pessoas com visto do tipo Offshore e para mais de 5 mil estudantes com visto para o segundo semestre
Fase 4 – até julho
- Reabertura para o viajante de lazer completamente vacinado proveniente de países que tenham acordo de isenção de visto com a Nova Zelândia, como o Brasil
- Reabertura para qualquer visitante proveniente da Austrália
Fase 5 – Até outubro
- Reabertura total
De acordo com o Governo do país, esse cronograma pode ser antecipado, em caso de melhora no cenário pandêmico
Requisitos para entrada
Além da vacinação completa, os viajantes deverão atender as seguintes exigências:
- Realização de 3 testes de antígeno que serão entregues no aeroporto. Um para o primeiro dia, um para o quinto ou sexto dia e outro para reserva; e
- Autoisolamento por 10 dias, com monitoramento do Governo. A contar de março, esse período será diminuído para 7 dias e, a depender do estado da pandemia, esse prazo poderá ser mais reduzido.
Quer mais notícias quentinhas? É só clicar AQUI!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!