
No início de 2025, o Reino Unido alterou as regras de entrada no seu território implementando Autorização Eletrônica de Viagem (ETA). Depois de 3 meses, o valor do documento sofreu reajuste e, se você prentende emitir, vai precisar pagar o novo preço. Confira mais sobre o reajuste na autorização de viagem ao Reino Unido!
Novo preço da ETA para o Reino Unido
Quando a obrigatoriedade da ETA começou a vigorar, em 8 de janeiro, o custo de emissão do documento pelo aplicativo desenvolvido pelo governo britânico era de £10 – cerca de R$75 (cotação na data de postagem desse conteúdo).
Porém, a parir de 9 de abril, a solicitação da autorização de viagem ao Reino Unido passou a custar £16 no aplicativo oficial – cerca de R$120.
As autoridades ainda reformçam que a garantia desse preço para o documento é apenas pela plataforma oficial, disponível tanto na Apple Store quanto no Google Play. Outros sites e sistemas podem cobrar valores maiores para a emissão.
Regras da autorização de viagem ao Reino Unido
A autorização de viagem ao Reino Unido é um documento individual e obrigatório para todos os turistas. Ele tem validade 2 anos, permite múltiplas entradas no território e permanência de até 6 meses consecutivos.
Assim como os vistos, a solicitação da ETA percisa de aprovação antecipada ao seu embarque. Fazer o pedido online do documento não é garantia de aprovação e nem de entrada no Reino Unido. Por isso, muita atenção ao preencher seus dados e não esqueça de ter todos os documentos essenciais de uma viagem internacionais para garantir sua passagem pela imigração.
Considerações
Temos um post bem completo sobre a emissão da ETA para o Reino Unido. Você pode conferir aqui e tirar suas dúvidas antes de iniciar o pedido da autorização de viagem.
E se tiver dúvida sobre quais destinos do mundo exigem visto ou autorização de viagem para os brasileiros, confira esse conteúdo.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!