
Pontos turísticos, atrativos naturais e eventos fazem parte de um clássico roteiro de viagem. Mas comer bem também é parte importante da programação. Para muito viajantes, inclusive, a escolha do próximo lugar a ser visitado pode ter total influência da culinária e experiências gastronômicas que ele oferece. A revista Time Out divulgou a lista de melhores destinos para comer em 2024 e nós trouxemos as indicações para você!
Critérios para lista de destinos gastronômicos
De acordo com Grace Beard, editora da editoria de viagens da Time Out, o que comemos enquanto visitamos um novo lugar pode tornar a experiência ainda mais incrível ou pode nos deixar com memórias ruins sobre o destino.
Então, a revista entrevistou milhares de moradores de diferentes cidades ao redor do mundo sobre a culinária local, questionando-os sobre as opções de alimentos tradicionais. O foco da Time Out foi encontrar a maior quantidade de “refeições de boa qualidade a preços razoáveis” em cada destino.
A seleção de 20 cidades priorizou os lugares com maior pontuação de cada país que já possui destaque gastronômico. Nas indicações de cada destino, há desde restaurantes mais sofisticados até comidas encontradas em barraquinhas de rua. A Ásia se destacou em quantidade de países, mas Itália liderou o ranking com sua mundialmente famosa tradição com as massas.
Na lista, a revista também indica qual o prato que todo viajante deve provar em cada localidade, por qual razão e sugestão de estabelecimentos.
Melhores destinos para comer em 2024 segundo a Time Out

- Nápoles, Itália – Pizza margherita
- Joanesburgo, África do Sul – Sanduíche Kota
- Lima, Peru – Ceviche
- Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã – Pho Saigon
- Pequim, China – Pato à Pequim
- Bangkok, Tailândia – Som tum
- Kuala Lumpur, Malásia – Nasi lemak
- Mumbai, Índia – Vada pav
- Dubai, Emirados Árabes Unidos – Mandi
- Portland, EUA – Pizza
- Liverpool, Reino Unido – Scouse
- Medellín, Colômbia – Bandeja paisa
- Sevilha, Espanha – Serranito
- Porto, Portugal – Francesinha
- Marrakech, Marrocos – Tagine
- Lyon, França – Brioché de Saucisson
- Sydney, Austrália – Bife australiano
- Montreal, Canadá – Poutine
- Osaka, Japão – Takoyaki
- Copenhague, Dinamarca – Smørrebrød
Confira detalhes sobre as indicações da Time Out aqui!
Considerações
Já conhece algum desses “destinos para comer” sugeridos pela Time Out e provou seus práticos típicos? Comente aqui!



Quando vejo o Estevan viajando por tantos países,fico sonhando em como é bom conhecer países, pessoas, culturas diferentes.Mas com ele não é só conhecer países etc,é falar a história daquele lugar,saber se achar num lugar que não é o seu, se sentindo em casa e falar muitas vezes o idioma daquela nação.Ele é muito inteligente,divertido e lindo.