
Viajar sozinho e viajar acompanhado exigem planejamentos um pouco diferentes. Afinal, ao ter companhia, precisamos que algumas coisas estejam alinhadas para que as experiências sejam confortáveis e cômodas para todos. Para te ajudar a organizar uma viagem com amigos, trouxemos alguma dicas que vão auxiliar na programação, orçamento e preparação dos seus planos em grupo.
E te garanto que renderá ótimas recordações!
Dicas para fazer viagem com amigos
Reservem as passagens juntos
Não corra o risco de viajarem em transportes separados. Além de fugir do intuito de fazer uma viagem juntos, imprevistos podem acontecer e é sempre bom ter suporte nesses casos. Isso também pode prejudicar a programação de vocês, em situações de atraso ou cancelamento nos planos de um dos viajantes.
E não esqueça que, se tratando de passagens aéreas, valores e disponibilidades são instáveis.
Preferencialmente, façam as reservas juntos. Ou melhor: selecionando passagens para 2 pessoas no mesmo localizador.
Usem um e-mail em comum
Não só para reservas de passagens, mas também para hospedagens, passeios ou marcar horários em atrativos, constantemente precisamos de um e-mail para envio de confirmações, tickets e contato com empresas.
Nossa sugestão, para que você e seus amigos tenham acesso comum a uma mesma conta. Crie um e-mail para vocês e sempre usem para reunir todas as notificações e informações da viagem.
Particularmente, eu ainda aproveito a plataforma na nuvem, vinculada ao e-mail, para salvar cópias dos documentos de todos, roteiros e outros arquivos necessários.
Duas malas pelo preço de uma
A bagagem de mão inclusa na passagem é sempre a melhor e mais econômica forma de levar mala. Mas se vocês precisam embarcar com algumas coisas a mais, que tal dividirem uma mala despachada? Assim, vocês não precisam pagar individualmente pelo serviço.
Organizem uma bagagem em comum e paguem menos para levar os pertences. Essa opção é ainda mais tranquila de ser usada se vocês vão dividir quarto ou um espaço completo, com todos os amigos tendo acesso aos seus pertences.
E não esqueçam dos cuidados sobre a segurança da bagagem despachada!
Dividam contas
Uma das vantagens de fazer uma viagem com amigos, ou qualquer viagem em grupo, é poder dividir alguns investimentos que individualmente sairiam mais caros.
Transfer, hospedagem e alimentação são alguns exemplos que podem ter os valores divididos entre os viajantes e fazerem o orçamento ficar mais barato.
Usem aplicativos para dividir gastos
Para não precisar estar sempre dividindo todas as contas e pagamentos pela quantidade de viajantes, vocês podem usar aplicativos para registrar os gastos de cada um e deixar que a plataforma calcule posteriormente quanto cada um deve para o outro.
Isso facilita muito o dia a dia da viagem, economiza tempo e garante que todos possam ter controle do dinheiro.
Veja indicações desse e de outros aplicativos úteis para viajantes!
Dividam o roteiro
Essa é uma forma de agradar a todos e fazer uma programação diversa para o grupo. Dividam a função de planejar o que fazer no destino – ainda que você seja o especialista em montar viagens. Cada um pode ficar responsável por planejar um dia, por exemplo.
Mais do que atender o interesse de todos, isso também pode fazer com que a viagem tenha experiências que talvez você não esteja acostumado, te tire da sua zona de conforto e faça você conhecer coisas que, no seu roteiro pessoal, você não pensaria em colocar.
Considerações
E você, já organizou uma viagem com amigos? Gostaria de deixar alguma dica extra para outros viajantes? Comente aqui!
Para mais conteúdos como esse, clique aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!