Quero viajar com tabela fixa. O que preciso saber antes de juntar os pontos?

Maior disponibilidade na alta temporada! Durante os meses de verão de 2023/2024, as principais companhias aéreas nacionais vão adicionar 94 novos voos no Brasil. Com rotas domésticas e internacionais, as empresas vão atender diversos destinos, incluindo cidades com grande fluxo de visitantes entre dezembro e janeiro.

Ao todo, cinco companhias vão acrescentar ao fluxo dos aeroportos 81 voos nacionais e 13 ligações a outros país, principalmente da América do Sul, EUA e uma rota para a África do Sul.

Veja mais detalhes sobre as operações da alta temporada!

Novos voos nacionais

Durante o verão, os novos voos domésticos vão atender 43 cidades de 17 estados. A maior parte das viagens tem como destino o Nordeste, principalmente os estados da Bahia (Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Ilha de Boipeba), Alagoas (Maceió) e Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró).

As regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste aparecem, respectivamente, em sequência com relação ao aumento de operações nos próximos meses.

Novas operações internacionais

Argentina será o principal país a ter novos voos com o Brasil na alta temporada. Das 13 operações internacionais adicionais que estão previstas para dezembro e janeiro, 5 tem como partida ou destino a cidade de Buenos Aires com ligação a Fortaleza, Salvador, Porto Seguro, Belo Horizonte e Brasília.

Outro destino sul-americano que terá maior fluxo de voos é Santiago, no Chile, com rotas a partir de Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Para completar as rotas internacionais envolvendo países da América do Sul, o Rio de Janeiro terá voo direto a Montevidéu, no Uruguai, e Brasília terá operação para Lima, no Peru.

Para viajar aos Estados Unidos, as novas viagens saem de Manaus, que terá voo para Miami, e São Paulo, que contará com um voo a mais para Los Angeles.

A capital paulista também passa a ter operações para Johanesburgo, na África do Sul.

Considerações

Mais detalhes sobre as novas operações das companhias aéreas podem ser consultados no anúncio do Ministério do Turismo!

Aproveite para ver dicas de destinos para viajar aqui!