
A nevasca de maio de 2024 na região da Cordilheira dos Andes está fazendo as estações de esqui abrirem mais cedo esse ano! Depois de um famoso destino do Chile começar a receber visitantes antecipadamente, agora foi a vez de Bariloche iniciar a temporada de inverno antes do previsto.
Nesta sexta-feira (7), Cerro Catedral, o maior centro de esqui da América do Sul, já abriu as portas. De acordo com dados da Emprotur, responsável pelo turismo de Bariloche, essa mudança no calendário fará dessa a temporada de inverno mais longa já registrada para o local.
Mesmo com a instabilidade econômica e o aumento dos preços na Argentina, o país ainda tem vantagens para o turismo e deve receber um grande fluxo de pessoas. principalmente devido a venda antecipada de ingressos e pela expansão da infraestrutura dos teleféricos da estação de esqui, oferecendo uma melhor experiência para os visitantes.
O que já esta funcionando na estação de esqui em Bariloche

Para quem tem o objetivo de praticar esportes na neve, três pistas no setor sul de Cerro Catedral já estão abertas nesses primeiros dias.
O Cable Carril, o bondinho para quem quiser apreciar a vista da região, estará funcionando de segunda a sábado, das 9h00 às 16h00 – praticamente o horário de funcionamento do centro.
A equipe da estação de esqui tem trabalhado para ativar em breve toda a estrutura local, com 58 pistas e 27 teleféricos.
Ingressos para Cerro Catedral
Turistas com destino a Bariloche podem adquirir seus ingressos com na modalidade Flexi Pass, que nas opções de 5 ou 7 dias de acesso, permite que os visitantes que não usarem todos os passes na temporada de 2024 guardarem as entradas remanescentes para uso na temporada seguinte.
Na opção de ingresso Exclusive Pass os visitantes podem ter acesso à fila preferencial a diversas atividades do centro de esqui e economizam tempo para curtir mais o lugar.
Confira detalhes de ingressos e sobre a estação no site oficial!
Considerações
Está fazendo planos de ir a Bariloche nesta temporada de inverno? O site de turismo da região possui varias informações que podem ajudar na sua programação. Além disso, você pode conferir nosso post com várias dicas para visitar Bariloche clicando aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!