
Alguns dos principais aeroportos do Brasil terão redução nos valores das taxas de embarque no ano que vem. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou reajuste de -26,41% sobre as tarifas, que passam a vigorar em seis localidades brasileiras a partir de 1º de janeiro.
A diminuição das taxas de embarque acontecerão nos seguintes aeroportos:
- Galeão, no Rio de Janeiro;
- Guarulhos, na região metropolitana São Paulo;
- Viracopos, em Campinas;
- Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte;
- Brasília, no Distrito Federal;
- e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
“Os tetos das tarifas de embarque, pouso, permanência, armazenagem e capatazia foram reajustados em -26,4165% para todos os aeroportos, com exceção dos tetos das tarifas de embarque, pouso e permanência de São Gonçalo do Amarante, que tiveram redução de 18,2401%”, divulgou a ANAC.
Confira como ficarão as taxas de embarque a partir em 2023


Você pode conferir a divulgação completa da Anac sobre a redução das taxas de embarque aqui!
Considerações
E você, mora em um destes destinos ou está pensando em viajar passando por um destes aeroportos em 2023? Vai ser beneficiado pelo reajuste? Esta é uma boa notícia para os viajantes, que vão poder pagar mais barato nas viagens em breve!
Se você está começando a planejar seu próximo destino, aproveite para conferir esse post e descobrir opções de encontrar passagens internacionais mais acessíveis!
Para ler mais novidades e atualizações sobre viagens, veja outros posts e notícias aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!