
Viajar para a Tailândia está muito mais fácil a partir deste mês! As autoridades sanitárias efetivaram os planos de reabertura e o país retirou as regras de contenção do coronavírus para seus visitantes. Agora que a Tailândia suspende restrições, o governo aproveita para incentivar a estadia de estrangeiros e permite que turistas isentos de vistos permaneçam até 45 dias no território.
A apresentação de comprovante de vacinação completo contra Covid-19 ou testagem negativa para a doença deixam de ser obrigatórios para entrada no país. Desde julho, medidas já vinham sendo flexibilizadas, mas as autoridades ainda exigiam um destes documentos no desembarque de visitantes.
“Como um dos destinos de férias favoritos do mundo, a Tailândia tem o prazer de receber os turistas de volta. Enquanto eles podem mais uma vez desfrutar de férias divertidas, fascinantes e gratificantes, eles são convidados a permanecer vigilantes e a continuar a cumprir os padrões de saúde e segurança”, publicou a Autoridade de Turismo da Tailândia em nota.
Atualmente, caso o passageiro apresente sintomas leves ao viajar para a Tailândia, é recomendado o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento de outras pessoas em locais públicos. A suspensão das regras de contenção da Covid-19 é consequência da reclassificação da doença para “transmissível sob vigilância” pelo Centro de Administração de Situação Covid-19 na Tailândia. Até então, a contaminação pelo coronavírus era considerada como perigosa.
Brasileiros podem ficar na Tailândia por até 45 dias
A Tailândia suspende restrições e aproveita para incentivar os turistas a permanecerem mais tempo no seu território. Até 31 de março de 2023, nacionalidades com isenção de visto, como a brasileira, podem ficar no território por até 45 dias. Antes o limite era de 30 dias.
Para nacionalidades que precisam do visto de turismo a curto prazo, emitido na chegada ao país, a estadia foi ampliada de 15 para 30 dias pelo documento.
Se você possui mais de uma nacionalidade e usa outro passaporte que não o brasileiro, é possível que você também possa ficar por até um mês e meio na Tailândia. Viajantes com documentação portuguesa, italiana, espanhola e francesa, por exemplo, se incluem na lista de isenção de visto.
Veja lista completa de quem pode permanecer na Tailândia por até 45 dias sem visto!
A extensão de datas para visitantes é um incentivo ao turismo e a melhoria da economia deste setor no país.
“Agora, com o reino totalmente reaberto, as chegadas de visitantes internacionais estão aumentando, eventos internacionais e festivais locais estão sendo realizados e as principais companhias aéreas internacionais e regionais estão retomando voos de países ao redor do mundo”, destacou a Autoridade de Turismo tailandesa.
Veja aqui o que fazer na Tailândia em outubro!
Confira todos os detalhes sobre as atualizações nas regras de entrada na Tailândia aqui!
Dicas, roteiros e novidades sobre a Tailândia no Estevam Pelo Mundo
Você tem interesse ou planos de visitar a Tailândia? Então espera só um pouquinho que ainda este mês o Estevam irá para este país e vai mostrar tudo sobre os atrativos, cultura, destinos, onde ficar e muito mais!
Para não perder nada sobre as aventuras de Estevito, não deixe de segui-lo no Instagram, se inscrever no canal do YouTube e ficar de olho aqui no site – onde vamos publicar os detalhes para você conferir as dicas e usá-las na sua viagem.
Se já quiser ir aproveitando para pesquisar passagens, conte com a ajuda da Polaris Viagens, uma agência online parceira do Estevam Pelo Mundo, que vai buscar as tarifas com o melhor custo-benefício para suas experiências. Clique aqui para falar com a Polaris!
Mas, se você tem interesse em montar uma estratégia com milhas para emitir seus bilhetes para a Tailândia, então não perde o aulão de milhas que vamos ter no próximo dia 18/10! Além de tirar dúvidas e entender mais sobre o mundo das milhas e pontos, você ainda vai ter a chance de ingressar na nossa nova turma do Viajando com Milhas! Inscreva-se aqui!
Para mais novidades, clique aqui e confira nossos últimos posts!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!