
Após tentativa de invasão hacker ao sistema online da Policia Federal (PF), o processo de solicitação de passaportes está temporariamente suspenso. Por enquanto, novos pedidos de emissão do documento não podem ser realizadas.
A interrupção, iniciada na última quinta-feira (18), é uma medida de prevenção para que os dados dos usuários não sejam vazados e o funcionamento geral da plataforma não seja comprometido.
Enquanto a PF realiza a verificação de segurança e investiga os riscos de ameaças, não será possível usar a página dedicada aos serviços de emissão de passaporte. Ainda não há previsão de quando o processo será retomado.

Já dei entrada no meu passaporte. E agora?
Se você já fez o preenchimento dos dados para solicitação de passaportes, pagou a taxa de serviço e fez o agendamento de comparecimento em um posto da Policia Federal, o processo segue normal.
Apresente-se com seus documentos no dia e horário marcado para dar continuidade na emissão do documento.
Se você ainda não fez o preenchimento dos documentos ou não agendou o seu atendimento presencial, vai precisar esperar até que o sistema seja novamente liberado.
Tenho urgência para a emissão do documento
Caso precise realizar uma viagem internacional dentro dos próximos 30 dias e não pode esperar pelo retorno do serviço online, há alternativas.
Primeiro, tenha documentos para comprovar o motivo de urgência e conseguir seguir com o processo de emissão do documento sem usar o sistema online.
Envie-os para uma unidade de superintendência da PF no seu estado ou compareça a uma unidade presencial do departamento de emissão de passaportes.
Veja mais detalhes para esses casos aqui!
Considerações
Se você esta pensando em tirar o seu passaporte, confira aqui o nosso passo a passo de como funciona a emissão do documento enquanto aguarda a retomada do serviço.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!