
Uma boa notícia para os viajantes que vão para a Copa do Mundo de 2022. O Ministério da Saúde autorizou a flexibilização das regras de entrada no Qatar a partir do dia 1 de novembro, suspendendo as restrições e medidas preventivas que os turistas precisam adotar para desembarcar no território até o momento.
“Os visitantes não precisam mais trazer um certificado de reação em cadeia da polimerase (PCR) ou teste rápido de antígeno antes de viajar para o Estado do Qatar. A partir de 1º de novembro de 2022, os visitantes que entrarem no Qatar não precisam fazer o pré-registro no aplicativo de saúde Ehteraz antes da chegada”, publicou o site oficial do Ministério da Saúde.
Desde já, estrangeiros não precisam comprovar vacinação ou não contaminação para entrar no país. Além disso, a apresentação do status sobre a condição de saúde através do aplicativo de monitoramento do governo – o Ehteraz – só será necessário a partir de novembro caso a pessoa precise entrar em um ambiente clínico ou hospitalar, seja ele público ou privado.
Sendo assim, estarão suspensas todas as medidas de restrição de viagens antes do início da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro, que será sediada no Qatar.
Cuidados após o fim das regras de entrada
Mesmo com as flexibilizações das regras de entrada no Qatar, as autoridades ainda reforçam no comunicado oficial que os visitantes devem sempre acompanhar as atualizações de informações em fontes oficiais.
Dentre os pedidos envolvendo a responsabilidade com a saúde, o país solicita que visitantes que testem positivo dentro do território realizem auto-isolamento por segurança.
Você pode acompanhar todos os detalhes sobre as atualizações do Ministério da Saúde do Qatar aqui!
Considerações
Se você estiver se preparando para uma viagem ao Qatar ou tiver interesse em visitar o país, confira este guia com mais informações para sua primeira experiência nele!
Para mais novidades sobre viagens, não deixe de ver nossos últimos posts aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!