
Se você está pensando em viajar aos Estados Unidos para assistir algum jogo da Copa do Mundo no próximo ano, mas ainda não deu entrada na autorização de viagem ao país, saiba que ainda há tempo. Na última segunda-feira (17) o governo anunciou um sistema de prioridade no agendamento e recebimento do visto americano para a Copa de 2026.
O FIFA Prioritised Appointment Scheduling System, ou FIFA Pass, ficará disponível a partir do início do próximo ano para agilizar o atendimento aos interessados no evento esportivo.
Saiba mais!
Como vai funcionar a liberação do visto americano para a Copa

O novo sistema, que será disponibilizado para atender estrangeiros interessados no evento mundial, não vai facilitar a entrada de turistas. O processo de triagem e avaliação será o mesmo usado para os demais solicitantes do documento B1/B2.
A ideia do FIFA Pass é apenas priorizar os agendamento de entrevistas para quem já possui ingresso para a Copa e, com isso, agilizar os planos de quem tem uma data prevista para ir ao país com o objetivo de assistir aos jogos.
De acordo com Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, a prioridade de agendamento pode antecipar a marcação de entrevista em uma embaixada ou consulado para um prazo de seis a oito semanas após o início da solicitação.
Para países que contam com longas filas no processo de emssão do documento, o sistema de prioridade para portadores de ingressos para a Copa pode trazer mais segurança sobre os prazos da viagem.
No México, por exemplo, o tempo médio de espera está em 9 meses e meio para agendar uma entrevista; na Colômbia, que atualmente também está como responsável pelos agendamentos de venezuelanos, 11 meses; e em cidades como Toronto, no Canadá, residentes não canadenses podem encontrar uma espera de até 14 meses para marcar seu atendimento presencial.
Tempo de espera no Brasil para o visto americano
É possível consultar o tempo aproximado de espera pelo agendamento da entrevista em cada embaixada ou consulado americano no site do governo.
No momento de publicação desse post, os tempos estimados para as próximas datas de agendamento disponíveis para vistos do tipo B1/B2 no Brasil eram:
- São Paulo: até 1 mês
- Rio de Janeiro: até 1 mês
- Brasília: até 2 meses
- Recife: até 3 meses
- Porto Alegre: até 2 meses
Visto americano para a Copa de 2026
A Copa do Mundo de 2026 será sediada em 3 países: EUA, Canadá e México. E, para cada um desses países, é preciso ter um documento de entrada diferente.
Porém, como o visto para os Estados Unidos costuma ser o mais criterioso na análise, ter essa autorização pode facilitar a aquisição dos vistos dos demais países.
Já explicamos mais sobre isso nesse post! Considerações
Se você está pensando em viajar aos EUA durante a Copa do Mundo, siga as orientações do governo americano e já providencie a entrada do seu visto o quanto antes.
Confira o passo a passo para iniciar o processo do visto americano.
Fonte: BBC



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!