Passageiros que usam o dispositivo AirTag ou outro acessório compatível ao aplicativo “Buscar” em suas bagagens despachadas agora podem ajudar a LATAM a recuperar seus pertences extraviados. Essa semana, a companhia aérea anunciou que os clientes podem compartilhar de forma privada a localização da mala para auxiliar a companhia aérea a otimizar a entrega dos pertences.

Saiba mais sobre essa novidade!

Integração da LATAM com dispositivos de localização de bagagem

Passageiros agora podem compartilhar localização da mala com a LATAM

Os passageiros que usam dispositivos de localização de bagagens através do aplicativo Buscar (Find My), disponível em aparelhos Apple, incluindo AirTag, agora poderão compartilhar a localização de forma segura com a LATAM.

Com essa integração entre o sistema e a companhia aérea, espera-se que a empresa terá mais eficiência na localização e recuperação das bagagens extraviadas.

“Na LATAM, sabemos que imprevistos podem ocorrer com a bagagem. Transportamos mais de 40 milhões de volumes de bagagem por ano, com um desempenho positivo de nível mundial, já que nossos índices de extravio estão aproximadamente 50% abaixo da média do setor. Mas, claro, entendemos que, para aqueles clientes cujas bagagens atrasam, é um problema crítico”, explicou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines. 

Segundo publicação da companhia aérea, para a privacidade e segurança dos passageiros e seus pertences, o compartilhamento da localização será encerrado automaticamente assim que a mala estiver com o cliente. O passageiro também pode fazer a interrupção do compartilhamento quando quiser através de seus eletroportáteis.

Como compartilhar a localização da mala com a LATAM

Se a bagagem atrasar ou for extraviada no caminho ao destino final, o passageiro deve sempre ir ao balcão da companhia aérea ainda na área de restituição de bagagen ter suporte da equipe sobre o ocorrido.

Para enviar a localização da mala para a LATAM, abra o aplicativo “Buscar” para gerar o link de compartilhamento que indica a posição do seu dispositivo e pertences. Em seguida, insira esse link no seu registro de bagagem atrasada através do site de autoatendimento da SITA.

A SITA é referência tecnologia da informação especializada em soluções para a aviação, como o WorldTracer, que faz o rastreamento de bagagens de forma automática.

Considerações

Essas tecnologias têm ajudado a reduzir o número de extravios e perdas de bagagens nos últimos anos e vai facilitar ainda mais para que os passageiros resolvam esses problemas de forma mais prática e tenham seus pertences de volta o quanto antes.

Aproveite para conferir mais dicas sobre como evitar o extravio das suas bagagens aqui!