A partir do pŕoximo ano, a Aerolíneas Argentinas terá rotas inéditas ligando Florianópolis à duas cidades do seu país sede: Salta e Tucumán, localizadas na região norte. As viagens serão sazonais e dará aos brasileiros a oportunidade de chegar de forma mais prática a destinos ainda pouco visitados por nós.

Confira mais detalhes!

Voos da Aerolíneas para Salta e Tucumán

A companhia aérea argentina irá operar os voos de Florianópolis para as cidades de Salta e Tucumán a partir do dia 1 de janeiro até o dia 6 de abril de 2026, aproveirando a alta temporada de verão, quando tanto brasileiros quanto argentinos aproveitam para viajar aos países vizinhos.

Cada uma das rotas será operada duas vezes por semana, com horários diferentes em cada dia.

Voos para Salta

Para a cidade de Salta, os voos saem de Florianópolis às segundas-feiras às 16h20 e às sextas-feiras às 15h50. As viagens terão duração de cerca de 2h55.

No trecho em direção à capital catarinense, os voos partem de Salta às segundas 10h40 e às sextas 10h. O trajeto está previsto para durar cerca de 2h35.

Voos para Tucumán

Na rota para Tucumán, os voos saem de Florianópolis às quintas-feiras às 15h50 e aos sábados às 10h35. A viagem terá duração aproximada de 2h55.

No trecho com destino ao Brasil, as viagens estão agendadas para às quintas às 16h45 e aos sábados às 11h05. O voo terá duração de cerca de 2h30.

O que tem para fazer no norte da Argentina?

Salta e Tucumán são duas importantes cidades da Argentina, de grande relevância histórica para o país, apesar de menos famosa entre os turistas estrangeiros.

Praticamente vizinhas da região da Cordilheira dos Andes, essas cidades podem ser porta de entrada para visitar os salares da Argentina, montanhas coloridas, fazer trekkeing em morros com vistas belíssimas, visitar pequenos vilarejos tradicionais e muito mais.

Considerações

As passagens para ambas cidades já estão disponíveis nas plataformas da Aerolíneas Argentinas. A companhia irá realizar as viagens com aeroanves Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros divididos em Premium Economy e Econômica.

E você, tem vontade de conhecer o norte da Argentina? Vai aproveitar os voos direitos saindo do Brasil para visitar Salta e Tucumán? Comente abaixo!