
Max Milhas segue movimento das suas coligadas 123 Milhas e HotMilhas e entra com pedido de recuperação judicial. Saiba tudo, nesta matéria!
A recuperação judicial da 123 Milhas e HotMilhas
Conforme compartilhamos AQUI, a 123 Milhas e a HotMilhas solicitaram sua recuperação judicial, tendo o pedido sido acatado, mas com recente suspensão da recuperação.
A crise dessas duas empresas já sinalizava um risco iminente de recuperação judicial da Max Milhas, comprada pela 123 Milhas neste ano.
O pedido de recuperação judicial da Max Milhas
Como muitos já esperavam, talvez não num tão curto espaço de tempo, a Max Milhas manifestou um pedido de socorro, ao solicitar seu ingresso na recuperação judicial já em curso da 123 Milhas e HotMilhas, esclarecendo em seu pedido que as operações das três empresas estão entrelaçadas.
Inicialmente, a Max Milhas tentou defender a sua independência da operação da 123 Milhas e da HotMilhas, inclusive parcelando pagamentos devidos por milhas compradas, mas não resistiu e acabou pedindo sua recuperação judicial justamente sob a justificativa de que depende das outras duas empresas.
No processo, a Max Milhas fez constar que a crise das coligadas a impactou negativamente ao reduzir o interesse de clientes em seus produtos, vencimento antecipado de contratos de fornecedores e redução do crédito bancário.
O comunicado da Max Milhas ao mercado
A empresa comunicou ao mercado a realização do pedido de recuperação judicial e, em resumo, destacou que:
- Não haverá suspensão de nenhum produto e que não está cancelando passagens ou reservas em hotéis;
- Não há nenhuma pendência trabalhista entre as dívidas elencadas no pedido de recuperação judicial;
- O seu pedido de recuperação judicial decorre, em especial, dos efeitos no mercado de agências de turismo on-line gerados pela reestruturação da 123 Milhas; e
- Caso haja cancelamentos unilaterais por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas, as empresas que fizerem isso serão notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contrato e por desrespeito do art. 7º, parágrafo único, e art.25, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, que prevê a responsabilidade solidária pelo serviço de todos os fornecedores da cadeia de consumo.
Os próximos passos
Como a Max Milhas ingressou no processo de recuperação judicial da 123 Milhas e Hot Milhas e esse processo está suspenso, a avaliação do pedido da Max Milhas dependerá da retomada da recuperação judicial das suas coligadas.
E, aí?! Ficou surpreso com a notícia? Acredita na recuperação das empresas?
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, clique AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!