
Ter espaço para malas de bordo de todos os passageiros nas cabines das aeronaves é algo cada vez mais difícil. Afinal, em muitas companhias aéreas convencionais, essa é a única forma de levar bagagem sem custos adicionais. Com a maioria dos viajantes apostando em voar apenas com malas de mão, a Airbus anunciou que alguns dos seus aviões terão compartimentos maiores sobre os assentos.
Inicialmente, os novos Airspace L Bins serão instalados nos A320 das companhias aéreas Lufthansa e Iberia. A previsão é de que a reforma aconteça a partir de janeiro de 2025 e leve apenas de 3 a 5 dias para instalação em cada aeronave.
Como será o espaço para malas de bordo nos Airspace L Bins
Atualmente, a maioria dos bagageiros permitem que as malas de rodinha em tamanho limite sejam acomodadas na horizontal. Isso faz com que alguns centímetros do compartimento fiquem sobressalentes e sem uso sobre as bagagens.
Confira dimensões da mala de bordo!
Então, a Airbus decidiu fazer uma ampliação nos bagageiros para que eles possam ter 60% mais espaço e acomodar mais malas.
Os Airspace L Bins são projetados de maneira que o espaço para malas de bordo seja suficiente para alocá-las na posição vertical, com limite de 61cm (altura) x 38cm (largura) x 25cm (profundidade).

Segundo a Airbus, os compartimentos serão feitos com compostos ultraleves e o retrofit reutilizará partes dos compartimentos originais. Assim, a empresa poderá reduzir o desperdício com a reforma nas cabines das aeronaves e otimizar a modernização.
Fonte: Airbus
Considerações
Para os passageiros que querem evitar ter que despachar a bagagem de mão voluntariamente devido a lotação das aeronaves, o Airspace L Bins pode ser uma solução para que uma maior quantidade viajantes possam embarcar junto com seus pertences.
O que você achou do novo espaço para malas de bordo projetado pela Airbus? Comente aqui!
Aproveite para conferir nossas dicas sobre como viajar com bagagem de mão levando o máximo de itens!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!