
Uma boa notícia para quem pensa em viajar ao outro lado do mundo em 2026! O prazo de isenção de visto para China foi prorrogado até o fim do próximo ano, dando aos brasileiros mais tempo para se programar e visitar o destino sem se preocupar com a autorização de viagem.
Confira mais detalhes sobre essa novidade!
Isenção de visto para China

Inicialmente, a isenção de visto para China tinha prazo para durar até abril de 2026. Mas, a flexibilização para o recebimento de turistas foi ampliado até 31 de dezembro do mesmo ano.
A infomração foi publicada no site da Embaixada da República Popular da China no Brasil na última terça-feira (04).
Além de brasileiros, viajantes de outros 44 países também podem viajar à China dentro desse período sem precisar solicitar a autorização de viagem.
Essa isenção vale não apenas para fins de turismo, como também para negócios, visita familiar, intercâmbio ou trânsito, desde que a permanência seja de, no máximo, 30 dias.
Para estadias superiores a 30 dias ou caso o país não esteja na lista de isenção do visto, é preciso fazer a solicitação do documento que autoriza a entrada no território.
Lembrando que, por ser uma viagem internacional, você ainda precisa reunir os documentos essenciais e recomdados para evitar problemas na imigração. Confira aqui!
Essa é a lista de países que seus cidadãos portadores de passaporte comum podem viajar à China com essa facilidade:
- Andorra
- Argentina
- Austrália
- Áustria
- Bahrein
- Bélgica
- Brasil
- Bulgária
- Chile
- Croácia
- Chipre
- Dinamarca
- Estônia
- Finlândia
- França
- Alemanha
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Irlanda
- Itália
- Japão
- Kuwait
- Letônia
- Liechtenstein
- Luxemburgo
- Malta
- Mônaco
- Montenegro
- Países Baixos
- Nova Zelândia
- Macedônia do Norte
- Noruega
- Omã
- Peru
- Polônia
- Portugal
- Romênia
- Arábia Saudita
- Eslováquia
- Eslovênia
- Coreia do Sul
- Espanha
- Suíça
- Uruguai
Considerações
A política de isenção de visto é uma medida da China de recuperar o turismo pós-pandemia, facilitando a entrada de viajantes ao longo do próximo ano.
Tem planos de visitar esse destino em 2026? Comente abaixo! E aproveite para conferir como chegar ao país usando milhas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!