
O Evento “France Excellence” abordou a tradição e inovação de produtos e serviços franceses, inclusive no setor de viagens.
O evento
A França é um destino reconhecido por sua excelência e tradição, mantidas ao longo dos anos por meio de uma constante inovação.
Em torno dessa verdade foi realizada a 3ª edição do France Excellence, organizado pela Atout France, agência governamental encarregada de desenvolver o turismo na França, sob o comando de Caroline Putnoki.

O evento com o tema “La tradition de I´innovation” teve seu início na data de ontem (19/09) com a realização de uma conferência, na qual foram compartilhadas por renomadas personalidades informações históricas, culturais e gastronômicas que provam que a tradição e inovação francesas caminham juntas.

A abertura do evento foi realizada por Yves Teyssier D´Orfeuil, Cônsul Geral da França em São Paulo, que destacou que:
“(…) sem inovação, as maisons de luxo não teriam sobrevivido aos séculos, desde o seu nascimento elas nunca deixaram de preservar sua herança e ao mesmo tempo se modernizaram, se adaptaram a novos tempos e inventaram novas tendências.”
“Hoje, a necessária sustentabilidade é um verdadeiro acelerador da inovação, inclusive virou uma temática essencial para a França cujo objetivo é ser o primeiro destino do turismo sustentável até 2030”, ainda declarou o Cônsul.
A tradição e a inovação no turismo de luxo francês
Palestras e mesas redondas com nomes de peso abordaram o que há de tradicional e inovador no mercado de luxo francês, inclusive no turismo.
Dentre eles, Pauline Frachon, Global Brand Image & Content Director do grupo francês Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), contou o caráter inovador do fundador da marca ao identificar uma necessidade de reforço e segurança das malas no início do século 19 em razão dos meios de transporte utilizados na época, criando assim malas com proteções nas extremidades e fechaduras, que foram modernizadas com o surgimento de novos meios de transporte.
A Orient Express foi representada por Guillaaume De Saint Lager, Vice-Presidente Sênior da empresa que faz parte do grupo Accor.
A inovação sempre se fez presente no lendário trem, que criou o conceito de vagão restaurante, quando até então, para se alimentarem, os passageiros precisavam descer numa estação.
Guillaaume também reforçou o caráter inovador da empresa pelo fato da marca Orient Express não mais se limitar a viagens em trens de luxo, mas também alcançar iates e hotéis.
Já Manuel Flahault, Diretor Geral América do Sul da Air France, compartilhou um pouco da permanente busca por inovação e excelência da companhia aérea, com destaque para a sustentabilidade, trazendo as seguintes informações:
- Investimento em renovação de frota;
- Título de maior compradora de combustível sustentável em 2022;
- Implantação gradual de novas cabines da classe executiva, com tecnologia, intimidade e conforto por meio do uso de materiais nobres, priorizadas para o Brasil na rota Paris-Rio;
- Uso de produtos provenientes de agricultura orgânica em seus serviços de bordo;
- Gastronomia elaborada por 17 grandes chefes franceses com, no mínimo, 1 estrela Michelin; e
- Pesquisas permanentes na inovação.

O conteúdo rico compartilhado durante a conferência realmente foi capaz de causar uma reflexão no quanto a França é referência em tradição e inovação da excelência, além de gerar uma grande vontade de visitar ou revisitar esse encantador país.
À bientôt, França!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, clique AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!