france-excellence

O Evento “France Excellence” abordou a tradição e inovação de produtos e serviços franceses, inclusive no setor de viagens.

O evento

A França é um destino reconhecido por sua excelência e tradição, mantidas ao longo dos anos por meio de uma constante inovação.

Em torno dessa verdade foi realizada a 3ª edição do France Excellence, organizado pela Atout France, agência governamental encarregada de desenvolver o turismo na França, sob o comando de Caroline Putnoki.

atout-france
Caroline Putnoki

O evento com o tema “La tradition de I´innovation” teve seu início na data de ontem (19/09) com a realização de uma conferência, na qual foram compartilhadas por renomadas personalidades informações históricas, culturais e gastronômicas que provam que a tradição e inovação francesas caminham juntas.

france-excellence

A abertura do evento foi realizada por Yves Teyssier D´Orfeuil, Cônsul Geral da França em São Paulo, que destacou que:

“(…) sem inovação, as maisons de luxo não teriam sobrevivido aos séculos, desde o seu nascimento elas nunca deixaram de preservar sua herança e ao mesmo tempo se modernizaram, se adaptaram a novos tempos e inventaram novas tendências.”

“Hoje, a necessária sustentabilidade é um verdadeiro acelerador da inovação, inclusive virou uma temática essencial para a França cujo objetivo é ser o primeiro destino do turismo sustentável até 2030”, ainda declarou o Cônsul.

A tradição e a inovação no turismo de luxo francês

Palestras e mesas redondas com nomes de peso abordaram o que há de tradicional e inovador no mercado de luxo francês, inclusive no turismo.

Dentre eles, Pauline Frachon, Global Brand Image & Content Director do grupo francês Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), contou o caráter inovador do fundador da marca ao identificar uma necessidade de reforço e segurança das malas no início do século 19 em razão dos meios de transporte utilizados na época, criando assim malas com proteções nas extremidades e fechaduras, que foram modernizadas com o surgimento de novos meios de transporte.

A Orient Express foi representada por Guillaaume De Saint Lager, Vice-Presidente Sênior da empresa que faz parte do grupo Accor.

A inovação sempre se fez presente no lendário trem, que criou o conceito de vagão restaurante, quando até então, para se alimentarem, os passageiros precisavam descer numa estação.

Guillaaume também reforçou o caráter inovador da empresa pelo fato da marca Orient Express não mais se limitar a viagens em trens de luxo, mas também alcançar iates e hotéis.

Manuel Flahault, Diretor Geral América do Sul da Air France, compartilhou um pouco da permanente busca por inovação e excelência da companhia aérea, com destaque para a sustentabilidade, trazendo as seguintes informações:

  • Investimento em renovação de frota;
  • Título de maior compradora de combustível sustentável em 2022;
  • Implantação gradual de novas cabines da classe executiva, com tecnologia, intimidade e conforto por meio do uso de materiais nobres, priorizadas para o Brasil na rota Paris-Rio;
  • Uso de produtos provenientes de agricultura orgânica em seus serviços de bordo;
  • Gastronomia elaborada por 17 grandes chefes franceses com, no mínimo, 1 estrela Michelin; e
  • Pesquisas permanentes na inovação.
air-france
Manuel FLAHAULT (Diretor Geral América Latina Air France), Thierry VANNIER (Diretor de Desenvolvimento de Clientes Internacionais e Marketing Operacional da Galeries Lafayette e Caroline Putnoki

O conteúdo rico compartilhado durante a conferência realmente foi capaz de causar uma reflexão no quanto a França é referência em tradição e inovação da excelência, além de gerar uma grande vontade de visitar ou revisitar esse encantador país.

À bientôt, França!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)