
A partir de hoje, 11 de maio de 2023, meia noite, os Estados Unidos deixará de exigir a apresentação de comprovante de vacina contra a Covid-19 para os viajantes que desembarcam no país.
Justificando o encerramento da obrigatoriedade de comprovação para vacinação de estrangeiros, a Casa Branca disse que a pandemia estava praticamente contida, levando o governo a suspender as restrições que estavam em vigor.
O governo afirma ainda que desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 e as hospitalizações caíram 95% e 91%, respectivamente, no país.
Veja abaixo parte do comunicado divulgado em 1º de maio pelo governo americano:
“Em 2021, o governo Biden-Harris anunciou os requisitos de vacinação contra a Covid-19 para promover a saúde e a segurança dos indivíduos e a eficiência dos locais de trabalho, protegendo setores vitais de nossa economia e populações vulneráveis. Desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 diminuíram 95% e as hospitalizações caíram quase 91%.
Globalmente, as mortes por Covid-19 estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia. Após um esforço de todo o governo que levou a um número recorde de quase 270 milhões de americanos recebendo pelo menos uma dose da vacina Covid-19, estamos em uma fase diferente de nossa resposta ao Covid-19 do que estávamos quando muitos dos esses requisitos foram colocados em prática.
Hoje, estamos anunciando que o governo encerrará os requisitos de vacina Covid-19 para funcionários federais, contratados federais e viajantes aéreos internacionais no final do dia 11 de maio, o mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública para Covid-19.”, informou o governo em comunicado.
Em junho de 2022, os EUA já tinham liberado a exigência de apresentação de testes de Covid-19 para turistas. Com o fim desta restrição de apresentar comprovante de vacinação, qualquer turista pode entrar no país sem qualquer impedimento em relação à pandemia.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!