
A Emirates está reavaliando sua decisão de não instalar uma cabine de Primeira Classe em suas aeronaves Airbus A350-900, que começarão a ser entregues à companhia aérea no próximo ano.
A companhia aérea originalmente encomendou 50 A350s em 2019, mas durante o Dubai Air Show do mês passado, a Emirates anunciou um pedido adicional de 15 A350s a um preço de mais de US$ 6 bilhões, elevando seu pedido total para 65 A350s.
A Emirates encomendou apenas a variante mais curta, o A350-900, que tem um comprimento total de 66,80 metros e um alcance sem escalas de até 15.000 km em uma configuração padrão. A Airbus comercializa o A350-900 como uma aeronave de longo alcance, eficiente e econômica.
Embora a Emirates ainda não tenha divulgado detalhes de sua configuração do A350, acredita-se que a companhia aérea esteja considerando a instalação de uma cabine de Primeira Classe nas sete primeiras aeronaves a serem entregues pela Airbus.
Inicialmente, acreditava-se que a Emirates havia descartado a instalação de Primeira Classe devido ao espaço que a cabine ocuparia na aeronave. No entanto, para recuperar uma pequena quantidade de espaço e peso, a Emirates está considerando a ideia de remover os compartimentos de descanso da tripulação de suas entregas iniciais do A350.
O A350 vem com dois compartimentos de descanso da tripulação: um compartimento de pilotos com duas camas localizado na frente da aeronave e um compartimento de descanso da tripulação de cabine com seis camas na parte de trás da aeronave.
Considerando as capacidades de longo alcance do A350, esses compartimentos são normalmente instalados como padrão. Embora as camas estejam localizadas acima da cabine de passageiros, a remoção do compartimento de descanso da tripulação reduziria o peso geral da aeronave e forneceria espaço para pelo menos mais uma fila de assentos.
Sem os compartimentos de descanso da tripulação, a aeronave terá seu alcance limitado e não poderá operar voos ultra longos em que períodos de descanso durante o voo são obrigatórios.
Essas aeronaves podem ser potencialmente usadas em rotas regionais em que a frequência de voos operados por dia é mais importante do que a capacidade em um único voo.
Com 65 A350s encomendados, a Emirates tem o potencial de configurar sua frota de A350 com várias layouts diferentes projetados para mercados e necessidades diferentes. No entanto, só teremos a resposta definitiva quando a Emirates finalizar sue layout de acomodações de passageiros.
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