
A partir de primeiro de outubro, viajar ao território canadense voltará a ser mais fácil. A Agência de Saúde Pública do país divulgou na última segunda-feira (26) que irá flexibilizar totalmente suas fronteiras no próximo mês. Com isso, o Canadá suspende restrições e medidas de contenção relacionada a Covid-19 para visitantes.
Para viajar ao Canadá, não será mais necessário comprovar esquema de vacinação completo, se submeter a testes de contaminação antes do embarque ou após o desembarque, realizar isolamento, nem atestar condições de saúde na plataforma ArriveCAN.
As informações foram divulgadas pelo governo canadense e entram em vigor no próximo sábado (1).
“Graças em grande parte aos canadenses que arregaçaram as mangas para se vacinar, chegamos ao ponto em que podemos suspender com segurança as medidas sanitárias na fronteira. No entanto, esperamos que o Covid-19 e outros vírus respiratórios continuem circulando nos meses frios, por isso encorajo todos a manterem-se atualizados com sua vacinação contra o Covid-19, incluindo doses de reforço e medidas individuais de saúde pública”, declarou Jean-Yves Duclos, Ministro da Saúde.
Flexibilização do uso de máscaras no Canadá
Além das regras relacionadas a entrada de visitantes, a suspensão das medidas de contenção da Covid-19 também irá flexibilizar o uso de máscaras no país e em viagens a ele.
Assim, a proteção facial deixa de ser obrigatória mesmo nas aeronaves e aéreas de embarque dos aeroportos. No entanto, as autoridades ainda recomendam que os passageiros mantenham a utilização das máscaras sempre que possível para garantir a saúde e proteção da população e de outro viajantes.
Atuais regras de entrada no Canadá

Atualmente, o Canadá ainda exige certificado de vacinação completo para entrada no país. Além da imunização contra o coronavírus, também é preciso preencher o ArriveCAN pelo menos 72 horas antes da entrada no território para atestar suas condições de saúde.
Os passageiros ainda podem ser submetidos a uma testagem aleatória na chegada, exceto se tiverem um resultado positivo para Covid-19 há no mínimo dez e no máximo 180 dias prévios a viagem.
Caso apresente sintomas ou testagem positiva para o vírus no desembarque ou durante a estadia, o governo exigirá isolamento de, pelo menos, dez dias.
Considerações
Para conferir todos os detalhes sobre a flexibilização das fronteiras no Canadá, confira o comunicado oficial do governo aqui!
E, se tiver planos de ir ao país, saiba que este é um ótimo período! Um dos atrativos aos turistas no Canadá nestes meses do ano são as paisagens belíssimas de outono, em que as árvores ficam em tons laranjas e vermelhos. Além disso, o verão acabou recentemente e o movimento de visitantes está menor.
Confira atrativos do Canadá no outono e outros destinos para aproveitar esta estação do ano no hemisfério norte!
E conte com a ajuda da Polaris Viagens para conseguir passagens com o melhor custo-benefício em qualquer classe de cabine para o Canadá. A agência online, parceira do Estevam Pelo Mundo, vai te ajudar a encontrar as tarifas mais vantajosas para sua experiência. Fale com a equipe da Polaris aqui!
Confira como é voar na Executiva da Air Canada!
Para mais notícias sobre viagens, confira outros posts!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!