
O Governo Português anunciou que os brasileiros poderão passar a pedir a cidadania portuguesa pela internet. Saiba mais neste post!
O anúncio
O Ministro da Justiça Português, Pedro Ferrão Tavares, anunciou que o processo digital de solicitação de cidadania portuguesa estará no ar até o fim deste ano, a fim de desafogar os cartórios de Portugal com relação ao grande volume de pedidos existentes.
Para entender a pressão sobre o sistema cartorário português, os pedidos de cidadania ocupam o posto número um do ranking de pedidos no Instituto dos Registros Públicos e Notariado do país e os prazos para finalização dos processos podem levar mais de dez vezes o prazo legal.
De acordo com o Ministro, as fases de recepção e validação de documentos demandam muito trabalho e a submissão online auxiliará nessa parte do processo.
Como funcionará
O pedido de cidadania digital deverá ser efetuado via site da Justiça, atualmente utilizado para acompanhamento do andamento dos processos.
Após a realização do pedido, será feita uma prévia análise dos documentos apresentados que, após superada, será seguida das etapas já existentes.
Suporte no processo
O Estevam também está na luta pela busca de sua cidadania portuguesa e tem contado com a ajuda do especialista Vasco Esteves. Se quiser o apoio dele, entre em contato através do e-mail nacionalidade.adv@gmail.com e fale que é seguidor do Estevam pelo Mundo!
Para mais notícias, clique AQUI!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!