
Bali, na Indonésia, vai começar a cobrar uma taxa de turistas estrangeiros que desejarem visitar a ilha. Saiba mais neste post!
A nova cobrança
A taxa turística será no valor de 150 mil rúpias, algo em torno de 9 euros, e a sua arrecadação será revertida para a construção de infraestruturas e preservação da cultura local, diante das inúmeras ocorrências com turistas estrangeiros que violaram leis ou desrespeitaram costumes do lugar. A taxa seria uma forma de tentar conter o “aumento do comportamento indisciplinado”.
De acordo com o governador de Bali, Wayan Koster, a cobrança será única e estima-se que resultará em cerca de 18 milhões de euros por ano, considerando o número de visitantes estrangeiros que a ilha recebeu em 2022 – mais de dois milhões!
“Para proteger a glória da cultura balinesa e a qualidade do ambiente natural é muito necessário fazer esforços concretos em cooperação mútua com todas as partes relacionadas ao turismo de Bali”, declarou o governador.
Vale lembrar que há algum tempo as autoridades de Bali chegaram a limitar a entrada de turistas estrangeiros no destino, por meio de um sistema de cotas que exigia o registro prévio dos visitantes, numa tentativa de estabelecer maior controle e cuidado com relação aos atrativos do local.
Quando a cobrança vai começar
O Conselho de Turismo de Bali solicitou ao governo que aprove imediatamente os regulamentos da nova taxa a fim de iniciar a sua cobrança em janeiro de 2024, nos principais pontos de entrada na ilha como, por exemplo, no Aeroporto Internacional Ngurah Rai.
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, clique AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!