
Nas últimas semanas, a Latam fez algumas atualizações que são muito importantes para os passageiros tanto de voos nacionais quanto internacionais. Uma nova tarifa foi adicionada a voos que partem do Brasil com destino ao Chile e, além disso, as malas de cabine agora possuem novos limites de peso. Confria detalhes sobre as tarifas e nomenclaturas de bagagem na Latam.
Tarifa Basic em voo saindo do Brasil
A Latam possui bases em outros países da América do Sul e neles a companhia aérea já oferecia uma tarifa chamada Basic. Ela é uma categoria de passagem mais simples que a Light e permite que o passageiro voe apenas com uma bagagem pequena abaixo do assento, sem direito a popular bagagem de mão que colocamos no compartimento superior da cabine.
Esse tipo de tarifa é popular fora do Brasil, principalmente em empresas low cost. Mas, se você vai voar do Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto de Santiago, no Chile, fique atento. Agora, essa rota da Latam também pode contar com a tarifa Basic. Logo, a passagem mais barata dessa operação não inclui a bagagem de bordo, apenas uma mochila pequena.
Não são todos os voos direitos que vão do Rio à capital chilena que já estão com a tarifa Basic, mas vale conferir e ler as condições antes de fazer a reserva.

Nomenclaturas de bagagem na Latam
Também é preciso atentar para os nomes e pesos dos tipos de bagagem na Latam. A partir de agora, as malas que vão dentro da cabine, junto com o passageiro, são as seguintes:
- A “Bolsa ou mochila pequena”, colocada abaixo do assento, agora se chama “Item pessoal”. Essa bagagem pode pesar até 10kg e está inclusa em todas as tarifas de passagem, incluindo a Basic.
- Já a famosa “Bagagem de mão”, que são as malas de rodinha, mochilas maiores e bolsas que não cabem sob o assento, passam a ser cahamas de “Mala pequena”. Essas podem ter até 12kg e podem ser solicitadas a serem despachadas no embarque a depender da disponibilidade na cabine. Essa mala não está disponível na tarifa Basic, apenas da Light em diante.

Confira todas as regras de bagagem da Latam aqui!
Considerações
Reforçamos a importância de sempre conferir as regras tarifárias das passagens, pois as companhias aéreas podem mudar as condições em operações específicas – como foi o caso da Latam em voos do Galeão para Santiago.
E como a empresa já usa essa tarifa em outros países, existe a chance de que a Basic, futuramente, apareça como opção de tarifa para outros voos que partem do Brasil.
Junto a isso, lembre sempre de conferir quais as malas estão inclusas na sua passagem. Adicionar esse serviço antes de embarcar tem valores bastante elevados. Então, é sempre bom avaliar e optar por uma tarifa que já inclua todas as bagagens que você precisa ou fazer a adição da mala antes da data da viagem.
O que achou dessas novidades sobre a tarifa Basic e as nomenclaturas e pesos de bagagem na Latam? Comente abaixo!
Para mais conteúdos como esse, clique aqui.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!