
Avaliação de 99 famosas atrações turísticas espalhas pelo mundo resultou num ranking no qual o Brasil aparece três vezes. Saiba mais sobre o resultado dessa pesquisa neste post!
A pesquisa
A fim de ajudar os viajantes a descobrir se realmente devem investir tempo e dinheiro para conhecer uma famosa atração turística, a plataforma Stasher realizou uma pesquisa considerando várias fontes: avaliações do TripAdvisor, do Google e Booking, segurança turística com base nas classificações do WorldPopulationReview avaliadas pelo GPI (Índice de Paz Global) do país onde a atração se encontra, nível de interesse no TikTok e distância do aeroporto.
As melhores atrações do mundo
De acordo com a pesquisa, a melhor atração turística do mundo é o Edifício do Parlamento Húngaro, em Budapeste. A construção conquistou uma classificação geral de 7,34 de 10 na pesquisa, o que foi influenciado pela avaliação “Muito Bom” e “Excelente” de 93,4% dos visitantes no TripAdvisor, além das notas 4,8 de 5 no Google e 1,4 de 5 na classificação de segurança turística (quanto menor melhor).
O segundo lugar ficou para um outro estilo de atração: a Disneyland Paris, com classificação em 7,17. Diferentemente do primeiro colocado, a Terra da Magia na versão francesa não foi tão bem avaliada pelos usuários do TripAdisor ao receber avaliações “Muito Bom” e “Excelente” de somente 58,2% dos visitantes. Contudo, a atração se mostrou muito popular no TikTok ao totalizar quase oito bilhões de visualizações em postagens marcadas.

As piscinas termais geotérmicas da Islândia que formam a Lagoa Azul ocuparam a terceira posição, se classificando com uma nota 7,15, graças a sua paisagem de outra planeta com águas azuis ricas em sílica que rejuvenescem o corpo. Sua boa colocação também se deu em razão do nível de segurança turística da atração – 1,1, no GPI.
Abaixo, está o ranking das dez melhores atrações do mundo:
- Edifício do Parlamento Húngaro, Hungria
- Disneyland Paris, França
- Lagoa Azul, Islândia
- Plaza de España, Espanha
- Angkor Wat, Camboja
- Basílica de São Pedro, Itália
- Livraria El Ateneo Grand Splendid, Argentina
- Acrópolis de Atena, Grécia
- Museu da Nova Zelândia, Nova Zelândia
- Catedral de Milão, Itália
As piores atrações do mundo
Considerando que a pesquisa somente avaliou 99 atrações, talvez seja muito radical falar em “piores atrações do mundo”, mas fato é que deixaram mais a desejar.
A Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, ocupa a primeira posição, recebendo um 3,42 na pesquisa, menos de 20% dos comentários no TripAdisor com “Muito Bom” e “Excelente” e 3,85 no GPI muito em razão da sua imagem de insegura, além de suja.

Em seguida temos o Grande Bazar de Istambul, na Turquia. O mercado cheio de história foi mal avaliado em várias categorias, com destaque para a falta de segurança turística.
O terceiro lugar desse indesejado ranking ficou com o Taj Mahal, na Índia. Mesmo a sua imponência não foi suficiente para driblar a dificuldade de acesso à atração decorrente da sua distância (220 km) do aeroporto.

E, o Brasil?
O Brasil aparece na pesquisa, felizmente, bem posicionado: o Cristo Redentor na 11ª posição, o Beto Carrero World na 37ª e a Pinacoteca de São Paulo na 48ª posição.

O que achou do ranking? Visitou alguma das atrações mencionadas neste post? Concorda como foi avaliada pela pesquisa?
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, acesse AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!