
A TAP Air Portugal anunciou que passará a limitar a emissão de passagens com milhas por meio da criação de uma lista anual de beneficiários, sistemática já utilizada por outros programas de fidelidade de cias aéreas. Saiba mais neste post.
A novidade
De acordo com a informação já constante no site da TAP, os participantes do seu programa de fidelidade Miles&Go passarão a ter uma lista anual (de 1º de janeiro a 31 de dezembro) de dez beneficiários para emissão de passagens prêmio.
Como será

Informações importantes
- O número de emissões de passagens por beneficiário constante da lista será ilimitado;
- O nome do próprio participante não será considerado para fins da lista;
- Como a lista não é baseada em número de CPF, mas nos nomes dos beneficiários, ao emitir passagens para o mesmo beneficiário é preciso ter cuidado redobrado na escrita do nome e das formas de tratamento (Sr. ou Sra., por exemplo). Qualquer variação poderá gerar dois beneficiários diferentes; e
- A nova sistemática é válida para voos operados pela TAP, Star Alliance e parceiros TAP Miles&Go, mas inaplicável para bilhetes emitidos com desconto de milhas.
Início da vigência da nova regra
No site consta a informação de que a nova sistemática será implantada em breve, sem definição de uma data inicial. Contudo, presume-se que a lista passará a valer a contar de 1º de janeiro, marco inicial da contagem dos beneficiários inclusos na lista.
Para mais detalhes e acesso às Perguntas Frequentes, acesse aqui o site da TAP.
Considerações
A lista de beneficiários vem limitar a emissão de passagens com milhas, mas visa atingir um público específico: os participantes que comercializam milhas, tanto que nos Termos e Condições constantes no site da cia aérea é estabelecido o seguinte:

A intenção é clara, inibir o comércio de passagens com milhas TAP. Quem realiza essa atividade será impactado negativamente, de forma sensível, com a novidade.
Contudo, para os participantes que usam o Programa com o objetivo de resgatar passagens para a sua própria utilização, de seus familiares e amigos, a mudança pode significar uma melhoria na medida em que a “concorrência” com os participantes que comercializam milhas será reduzida e, por consequência, a disponibilidade nos voos será ampliada.
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Juliana Molinari (@quevoceviaje)



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