tabela fixa Latam Pass

Mais uma vez, os valores para resgatar passagens com parceiras Latam vão subir. No novo reajuste tabela fixa Latam Pass, nem todos os custos entre regiões sofrerão impacto. Mas, tomando como referência o Brasil, as regiões América do Norte, Oceania, Oriente Médio, Africa, Ásia Oriental e Ásia Ocidental terão maiores variações.

A tabela atual segue em vigor apenas até o dia 11/02/2024. Então, se você tem planos de emitir voos com as companhias aéreas parcerias em valores pré-estabelecidos, é importante conferir se o trecho que voce deseja terá mudança e buscar logo por disponibilidade.

Detalhes do novo reajuste na tabela fixa Latam Pass

O reajuste vai acontecer entre algumas regiões e em todas as classes de cabine (Primeira Classe, Executiva, Premium e Econômica). Para os viajantes que gostam de ser exaltados, as duas melhores categorias são que vão sofrer maior impacto, com cerca de 20% de aumento.

Mas, também é importante avaliar quais são as suas viagens programadas. Para voar do Brasil para América do Sul, Central e Europa, em qualquer classe de cabine, os valores não serão modificados. Viagens para América do Norte nas cabines Premium e Econômica também não terão modificação.

Além disso, é preciso levar em conta que o cálculo de emissões com a tabela fixa Latam Pass conta cada trecho voado entre regiões, somando o ponto de partida inicial e o destino final. Então, apesar dos valores diretos entre algumas regiões terem mudança, não quer dizer que todos os destinos de viagem tenham sido impactados nessa atualização.

Para te alertar sobre os novos valores, destacamos nas imagens da tabela fixa Latam Pass quais trechos serão modificados (já com os números atualizados a partir de 12/02/2024). Assim, você pode consultar se os voos que deseja fazer vão sofrer aumento.

Nova tabela para Econômica

Nova tabela fixa Latam Pass para Econômica

Nova tabela para Premium Economy

Nova tabela fixa Latam Pass para Premium Economy

Nova tabela para Executiva

Nova tabela fixa Latam Pass para Executiva

Nova tabela para Primeira Classe

Nova tabela fixa Latam Pass para Primeira Classe

Exemplos de valores de resgates com a tabela fixa Latam Pass

No próprio site da Latam há um exemplo de como os resgates em tabela fixa são somados por região. Supondo que um viajante queira ir do Rio de Janeiro para os Estados Unidos tendo como destino final a cidade de Atlanta e reserve sua viagem em Classe Executiva com as seguintes conexões:

  • Primeiro trecho: RIO – MIA
  • Segundo trecho: MIA – NYC
  • Terceiro trecho: NYC – ATL

Apesar de três trechos voados, a contagem da tabela fixa vai somar apenas duas regiões:

  • Brasil – América do Norte (112.500 + taxas)
  • América do Norte – América do Norte (82.500 + taxas)
  • Total de 195.000 + taxas

Apesar da tabela fixa aumentar os valores para Brasil – Oceania, por exemplo, atualmente não existem voos que realizem esse deslocamento direto. Então, você precisa somar conexões entre regiões. Uma possibilidade em Econômica que não sofreu reajuste seria:

  • Brasil – Europa (80.700 + taxas)
  • Europa – Oceania (64.800 + taxas)
  • Total de 145.500 + taxas

Considerações

Mais detalhes sobre a nova tabela fixa podem ser encontrados no site do Latam Pass!

Você tem planos para usar a tabela fixa Latam Pass e vai sofrer com a nova atualização de valores? Comente aqui!