Compre pontos Livelo com desconto

A Livelo comunicou a alteração da regra de paridade nas transferências de pontos para determinados programas parceiros. Saiba tudo neste post!

A mudança

A contar de 05 de setembro, a regra de paridade nas transferências de pontos Livelo para os programas de fidelidade Clube Premier (Aeromexico), Etihad Guest (Etihad Airways), Executive Club (British Airways), Flying Blue (Air France/KLM), Iberia Plus (Iberia), All (Accor) e IHG Rewards Club (IHG) mudam, para pior.

Como é (até 04/setembro)

paridade

Como ficará (a partir de 05/setembro)

paridade

Atenção: Conforme compartilhamos AQUI, a Livelo reiterou que a conversão de pontos para o Programa TAP Miles&Go não será alterada nesse momento, assim como para o Programa da United Airlines.

Avaliação

As regras são dinâmicas, inclusive no mundo das milhas. Movimentos como esse já aconteceram antes e irão se repetir. O diferencial para administrá-los bem é ter conhecimento para explorar outras alternativas para continuar viajando mais e melhor com milhas. E, quanto a isso, o Curso Viajando com Milhas pode te ajudar. Clique AQUI e saiba mais!

Fato é que o aumento do deságio (ou a criação de um deságio como foi para o Programa IHG Rewards Club) visa atualizar o preço a ser pago pela Livelo aos programas parceiros quando das transferências de pontos, tendo em vista que há anos não havia um reajuste para os parceiros envolvidos nessa alteração e os preços das passagens aéreas e hospedagem cresceram de forma substancial.

Mas também não podemos ignorar que essa alteração é resultado do alto volume de pontos Livelo no mercado decorrente da facilidade de sua aquisição, em quantidade que pode chegar a 2 milhões de pontos Livelo por pessoa, e preço baixo, com descontos que às vezes superam 50%.

O reajuste da regra de conversão dos pontos e a redução das concessões de bônus nas transferências são medidas para controlar essa quantidade expressiva de pontos no mercado que acarreta numa demanda muito grande de resgates nos programas parceiros e consequente inflação dos resgates e/ou redução de disponibilidade.

Reajustar a regra de paridade acaba sendo uma forma de atualização da precificação, mas também controle da demanda e redução do risco de inflação e indisponibilidade nos resgates.

O que acharam da alteração? Um movimento necessário em favor do mundo das milhas ou uma penalização dos milheiros, simplesmente?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)