3 formas de comprar milhas baratas

Começou ou esta começando a juntar milhas e ainda não sabe exatamente como organizar as milhas? Temos algumas sugestões para você. Reunimos dicas e ferramentas para voce, desde seus primeiros acúmulos, ter controle sobre suas fabricações, resgates, extratos, expirações e muito mais.

Confira abaixo!

Passo a passo para organizar as milhas

Tenha controle da sua fabricação

Sempre reforçamos que acumular milhas depende de estratégia. Isso é: um objeto, o melhor programa para ele e as melhores formas de fabricar ao menor custo.

Por isso, o primeiro passo para organizar as milhas é ter definição sobre o que fazer com os acúmulos e conhecer as plataformas ideais para os seus planos.

Nesse post, você encontra quais programas de fidelidade podem ser mais interessantes para cada destino:

Lista dos melhores programas de fidelidade para cada interesse de viagem.

Em seguida, você precisa conhecer o programa e todas as maneiras de acumular nele. Assim, vai poder definir quais caminhos pode usar para fabricar de forma barata e quais serviços podem ser úteis nesse processo. Isso inclui:

  • vantagens das assinaturas de clubes;
  • condições de transferências e recorrência de bônus (se houver);
  • conversões das compras online;
  • aquisição de serviços;
  • entre outros.

Para essa etapa, nós indicamos que você tenha uma planilha para registrar os ganhos e os custos dos milheiros. Assim, você terá controle dos valores que tem investido.

Lembrando que para cada programa de fidelidade existe um valor de mercado para os milheiros. O ideal é que voce sempre fabrique na faixa de preço desse valor.

Veja aqui o preço de alguns milheiros!

Calcular se os resgates valem a pena

Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!

É difícil definir se uma passagem em milhas está cara apenas olhando para a quantidade que o programa de fidelidade está exigindo. O que faz um resgate ser bom ou não é quanto você gastou para reunir aquela quantidade.

Não vai adiantar se o valor em milhas for aparentemente pequeno, mas você fabricou caro. Ou descartar uma passagem que aparenta exigir uma alta quantia, se a fabricação pode ser muito barata.

Por isso organizar as milhas é tão importante! Você vai precisar desses valores para comparar a passagem em dinheiro e o valor equivalente em milhas a partir dos dados de fabricação.

Para facilitar sua vida, a comunidade Viajando Com Milhas possui uma ferramenta que te ajuda nessa conta! Todos os alunos podem ter acesso a nossa calculadora e encontrar mais facilmente de que maneira a passagem esta mais vantajosa.

Clique aqui para entrar para o Viajando Com Milhas!

Aplicativo que reúne os acúmulos

Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!

Existem também algumas plataformas que ajudam você a organizar as milhas, tendo um panorama de todos os seus acúmulos, sem que você tenha que estar fazendo consulta de programa em programa.

Nossa equipe indica o Award Wallet, disponível tanto em aplicativo para IOS e Android quanto site, ele reúne diversas funcionalidades para você ter todas as informações sobre programas de fidelidade de diversos segmentos: companhias aéreas, hotéis, restaurantes, aluguéis de carro e muito mais.

Nele, você consegue consultar quantidades acumuladas, extratos, quando os pontos expiram, resgates, viagens reservadas e muito mais.

Deixamos aqui o link do Award Wallet para você conhecer melhor essa ferramenta!

Considerações

Esperamos que as nossas dicas tenham te ajudado a definir como organizar as milhas e ter controle das recompensas para usá-las da melhor forma!

Confira mais dicas sobre milhas e pontos aqui!