A American Airlines ampliou sua parceria com a low cost JetSmart. Agora, clientes AAdvantage podem usar suas milhas para resgatar voos da companhia sul-americana. Entenda mais detalhes sobre essa novidade entre o programa AAdvantage e JetSmart abaixo.

Parceria entre AAdvantage e JetSmart

No segundo semestre do ano passado, as companhias aéreas já haviam anunciado avanço na sua parceria com uma vantagem para os clientes AAdvantage: voando com a JetSmart, os passagaeiros passaram a receber milhas no programa da American – relembre aqui.

Agora, ampliando o acordo entre as empresas, as milhas AAdvantage também podem ser usadas para fazer resgates de voos com a JetSmart.

Em geral, companhias aéreas low costs não possuem programas de fidelidade com acúmulo de milhas, mas esses tipos de parcerias podem ajudar os viajantes a conseguirem resgates mais acessíveis.

Como resgatar voos JetSmart com as milhas AAdvantage?

Por enquanto, os resgates podem ser feitos diretamente no site da JetSmart. Basta fazer o seu login na plataforma da companhia com os dados da sua conta AAdvantage, como na imagem abaixo:

AAdvantage e JetSmart - use milhas American para voar na América do Sul

Depois do login realizado, basta fazer a busca das passagens e os resultados já aparecem com o valor em milhas + taxas.

Vale lembrar que a JetSmart conta com 3 tipos de tarifas e, para cada uma delas, existe um determinado valor em pontos e taxas. Então, leia atentamente e faça as contas com atenção para garantir a melhor categoria de passagem.

Para onde voar com a JetSmart

A JetSmart é uma companhia low cost que começou no Chile e hoje também possui bases em outros países sul-americanos.

Ela opera voos domésticos no Chile, Argentina, Peru, Colômbia e ainda conecta internacionalmente o Equador, o Uruguai e o Brasil.

No nosso país, a empresa realiza viagens a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife.

Durante a campanha de divulgação da novidade entre o AAdvantage e JetSmart, algumas passagens domésticas nos países onde a empresa opera e também algumas rotas internacionais estavam com valores promocionais. Confira algumas simulações de busca que fizemos no site da companhia:

Considerações

Para quem quer voar entre destinos da América do Sul usando milhas, essa pode ser uma alternativa para fazer resgates. Afinal, muitos países vizinhos ao Brasil operam seus voos domésticos com low costs, porém, essas companhias não costumam ter programas que nos permitem conseguir vantagens para emissões.

Vale lembrar que enquanto as tarifas mais completas das low costs costumam ser mais caras em dinheiro, essa pode ser uma oportunidade de conseguir passagens com bagagem inclusa e outras comodidades pagando menos. Desde que sues acúmulos no AAdvantage tenham sido feitos a um bom custo de fabricação.

O que achou dessa novidade entre o AAdvantage e JetSmart? Pretende usar essa parceria para fazer viagens na América do Sul? Comente abaixo!