
Em 2024, os Estados Unidos atualizou as regras para quem embarca ao país levando consigo seus pets, principalmente cachorros e gatos. E para te ajudar, reunimos nesse post quais as regrais atuais para voar aos EUA com animal de estimação e os documentos que você, como tutor, precisa providenciar para embarcar com seu bichinho.
Novas atualizações para viajar aos EUA com animal de estimação
Em julho desse ano, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos modificou os critérios de entrada de pets vindo de outros países.
O Brasil está na lista de países onde o risco de infecção por raiva é considerado alto e, por isso, os tutores que embarcam com seus cachorros e gatos precisam seguir esses protocolos:
- O animal deve se encontrar saudável;
- Ter pelo menos 6 meses de idade;
- Portar o formulário de importação emitido na página do CDC – clique aqui para acessar e preencher.
- Deve ter um microchip, sendo que o número do microchip deve estar em todos os formulários e documentos requeridos;
- E estar vacinado contra a raiva, portando um documento de comprovação (Certificado Veterinário Internacional).
Além disso, é preciso ter atenção para chegar aos EUA com animal apenas por aeroportos que sejam indicados no documento de importação, pois estes contam com unidades do Centro de Cuidado Animal, onde o seu pet terá um agendamento marcado. Veja alguns deles aqui!
Certificado Veterinário Internacional
O Certificado Veterinário Internacional (CVI) é um documento digital emitido por um médico veterinário que comprova a vacinação do seu animal.
Ele deve ser solicitado no mínimo 10 dias antes do embarque para gatos e no mínimo 5 dias antes da viagem para cães.
Vale reforçar que o CVI para ir aos EUA com animal de estimação tem validade para uma viagem. A cada vez que você for levar o seu animalzinho ao país, precisa solicitar um novo documento.
Clique aqui para emitir o CVI escolhendo a opção CVI EUA.
Suporte da companhia aérea
As companhias aéreas que viajam aos Estados Unidos estão cientes sobre as novas regras e podem auxiliar os passageiros que estão planejando reservar uma viagem ao país levando o seu animal de estimação.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acompanhou o posicionamento das empresas que voam do Brasil aos EUA para garantir que todos os passageiros tenham acesso às novas informações e orientações para viajar com os animais de estimação.
Considerações
Fazendo planos de viajar aos EUA com animal de estimação? Lembre-se de que, além da ajuda sobre os documentos necessários, você também deve consultar a companhia sobre os limites de tamanho e peso do pet, formas de transportes e se existem restrições para espécies e raças.
Assim como você precisa estar com todos os seus documentos em ordem, é fundamental que seu bichinho também cumpra todas as regras para viajar com você com segurança.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!