
Comprar uma passagem aérea com antecedência é garantia de preço baixo? Há um dia da semana ideal para realizar a compra? Veja neste post o que os especialistas dizem a respeito dessas questões e de outras dúvidas dos viajantes.
O dilema
Os viajantes já sabem que deixar para comprar passagens aéreas na última hora, provavelmente, significará pagar mais caro.
Mas, a pergunta que não quer calar: com qual antecedência as passagens aéreas devem ser compradas para encontrarmos bons preços?
O que as pesquisas dizem
O Google, com base em cinco anos de dados levantados via Google Flights (Google Voos), divulgou, recentemente, interessantes descobertas.
De acordo com o James Byer, gerente de produto sênior do Google Flights, “o momento em que você está olhando é realmente o fator mais importante”.
O Google descobriu, ainda, que não há uma data mágica para a realização da reserva do voo, sendo que o melhor dia depende da estação e das datas comemorativas.
Por exemplo, na primavera, de acordo com o estudo, as passagens ficaram mais baratas com 38 dias de antecedência, já no verão esse prazo caiu para 21 dias.
O prazo de 21 dias de antecedência é endossado por outros sites, como o Hopper. Já de acordo o Relatório Anual de Voos da CheapAir.com, de forma geral, o melhor momento para comprar passagens aéreas este ano seria de três semanas a quatro meses antes da viagem, sendo que o melhor dia para a reserva, em média, é 76 dias antes da viagem.
Os responsáveis pelo Relatório ainda atestaram que “os viajantes que esperam para reservar seus voos dentro de três semanas das datas da viagem podem arriscar pagar o dobro ou até o triplo do valor”.
Outras conclusões
Por muito tempo, o melhor dia para voos domésticos era entre segunda e quarta-feira, quando os voos ficavam por volta de 20% mais baratos quando comparados com o final de semana.
Mas, com a pandemia e a flexibilização do padrão de trabalho, essa condição foi relativizada.
Quanto ao melhor dia da semana para fazer a reserva, muitos apostam que seja a terça-feira, mas o Google não visualizou grandes vantagens nas compras feitas na terça. Contudo, evitar o final de semana para comprar pode resultar em alguma economia, apesar de inexpressiva.
Quer mais dicas, acesse AQUI!
Não deixe de compartilhar sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!