
Que tem animal de estimação sempre precisa encontrar uma solução para o seu bichinho quando reserva uma viagem. Se você ainda não se decidiu sobre levar o seu cachorro na viagem ou deixá-lo num hotel pet, reunimos algumas dicas e informações para você analisar com calma os seus planos e optar pela alternativa mais cômoda para o seu animalzinho.
O que levar em conta antes de viajar com um cachorro

Assim como você, o seu pet vai ser um passageiro, um hóspede e um turista. Por isso, você vai precisar atentar para todas as regras que envolvem:
- levar ele nos meios de transporte;
- deixá-lo na acomodação;
- critérios de entrada em outros países (se for uma viagem internacional);
- e lugares onde poderá levá-lo.
Transporte
Falando especificamente do transporte e focando em viagens de avião, você vai precisar analisar se o porte do seu cachorro permite que ele viaje na aeronave, dentro da cabine ou no bagageiro.
É sempre importante consultar a companhia sobre as regras específicas para levar o animalzinho. Assim, você saberá qual serviço de transporte pode contratar, qual será a caixinha adequada para ele e outros requisitos que a empresa possa exigir.
Considere também o tempo da viagem e se você terá conexões. Para animais que não estão acostumados a voar, a experiência pode ser estressante, então pense no bem-estar dele, principalmente se seu deslocamento com o transporte será longo, mas o período total de dias de viagem será curto.
E, relembrando, se você vai fazer uma viagem internacional, precisa conferir quais os documentos necessários para imigrar com animais. Cada destino possui suas exigências e você deve ter tudo que vai precisar apresnetar providenciado antes do embarque!
Hospedagem
A sua acomodação precisa ser pet friendly, ou seja, aceitar animais de estimação no ambiente interno. Atualmente, muitas hospedagaens são abertas a ter animaizinhos como hóspedes, mas é preciso ter atenção na hora da reserva.
Pode ser obrigatório avisar antecipadamente que você estará viajando com o seu pet, pois a empresa ou o anfitrião pode ter condições para liberar os bichinhos.
Lembre-se também de escolher um ambiente que vá oferecer espaço e conforto para o seu cachorro, principalmente se você vai precisar deixá-lo na acomodação em muitos momentos ao longo da estadia.
Destino
Também é preciso considerar se faz sentido levar o pet para o destino. Se seu roteiro vai ser muito intenso, se você não poderá levá-lo na sua programação ou se o destino vai estar muito frio ou muito quente, por exemplo, pode ser que levar o seu cachorro na viagem não seja a opção mais cômoda para ele.
Pelo contrário, pode ser bem desconfortável ficar sozinho num ambiente que ele não está familiarizado ou ter que fazer passeios todos os dias em um clima que pode ser muito difícil para ele se adaptar tão repentinamente.
Então, analise se o lugar para onde você vai também será um destino interessante para o bichinho e se ele poderá aproveitar também.
Devo deixar meu cachorro num hotel pet?

Se depois de analisar questões sobre como fazer o transporte, valores, requisitos, hospedagem e destino você achar que não é viável levar seu animalzinho, escolher um hotel pet pode ser a solução mais cômoda para ele durante o período que você estiver fora.
É claro que essa opção também será uma novidade para ele, caso ele não esteja acostumado a frequentar algum tipo de creche para cachorros. Porém, considere que ele vai estar recebendo atenção de pessoas que são apaixonadas por animais e vai ter muitos amiguinhos para se entreter.
Quando eu e Hugo vamos viajar, por exemplo, sempre consideramos ter o apoio da Lobbo Hotels, uma empresa especializada em acomodação para cachorros em São Paulo, para cuidar do Leopoldo enquanto estamos fora.
Com mais de 10 anos no mercado, a Lobbo Hotels tem uma equipe muito qualificada para cuidar dos seus hóspedes caninos e conta com ótimas infarestruras internas e externas em suas unidades, dando seguraça, conforto e espaço para os bichinhos. Ao todo, eles contam com 7 unidades espalhadas pela capital paulista.
Caso você tenha dúvidas sobre deixar o seu cachorro num hotel pet, tem um conteúdo aqui no portal com várias orientações para você entender melhor como eles funcionam e como você se preparar para contratar o serviço.
E se você quiser conehcer mais sobre o trabalho da Lobbo Hotels, vou deixar aqui o site e Instagram para você acessar ou entrar em contato.
Considerações
Para quais destinos você já viajou com seu pet? Me conta aqui embaixo! E se tiver mais dicas para tutores viajantes, compartilha também para ajudar!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!