
Ter direito a stopover é bom, mas ter diárias gratuitas em hospedagem é ainda melhor! Algumas empresas oferecem aos passageiros não só a possibilidade de conhecer o destino de conexão, como ainda dão benefícios extras para a estadia. Para te ajudar com esse serviço, reunimos nesse post algumas informações e exemplos de companhias aéreas que oferecem hotel no stopover.
Entenda mais sobre essa vantagem e quais critérios costumam estar envolvidos!
Regras comuns no stopover
Se você ainda não conehce as regras que as companhias aéreas costumam aplicar no stopover, é importante primeiro entendê-las. Isso vai te ajudar a não se frustrar na hora de planejar uma viagem com esse “destino extra” de bônus.
Uma conexão longa pode ser uma estartégia do passageiro na hora de reservar uma viagem. Por exemplo: optando justamente pela passagem que permite mais tempo na cidade intermediária, ainda que existam opções de espera menor.
A conexão pode ser ampliada a pedido do passageiro para a companhia aérea. Se a empresa oferece o serviço de stopover, ela provavelmente fará essa extensão de horário para o seu segundo voo de forma gratuita ou por uma pequena taxa. Com isso, ela permite que você tenha uma ou algumas noites extras na cidade intermediária.
Há casos em que a conexão longa é inevitável, pois a própria companhia não possui rotas em horários que encurtem a viagem do cliente. Nessas ocasiões, é mais comum que a companhia ofereça benefícios para que o passageiro fique ao menos uma noite na cidade e esperando pelo voo seguinte sem que isso seja um icômodo.
Geralmente, é nesses casos que as companhias aéreas oferecem hotel no stopover. Mas, isso não é uma regra. Também existem companhias que liberam essa vantagem para quem apenas se dispõe a conhecer o destino.
Outro ponto para ter atenção é a forma de adquirir as passagens. Algumas empresas liberam o stopover apenas para reservas em dinheiro. Outras, também permitem o benefício para reservas com milhas.
Então, sempre leia as regras de cada empresa para garantir o serviço com as melhores condições.

Exemplos de companhias aéreas que oferecem hotel no stopover
Turkish Airlines

Se você reserva um voo de ida e volta com a Turkish Airlines, fazendo conexão em Istambul, pode optar pelo stopover se uma das suas paradas na cidade for de, pelo menos, 20 horas.
A companhia aérea oferece uma noite de hospedagem para passageiros da Economy Class e duas noites para clientes Business Class. Existem algumas regrinhas para solicitar esse serviço, então confira as condições no site da empresa antes.
Vale lembrar que a Trukish também oferece hotéis para passageiros com conexões longas que não tenham a possibilidade de voar antecipadamente. Não configura stopover, mas você ainda teria algumas horas na cidade.
Veja mais detalhes do stopover aqui e do hotel para conexões longas aqui.
Ethiopian Airlines

Voando com a Ethiopian Airlines, a empresa oferece acomodação para passageiros em trânsito na cidade de Addis Ababa. A condição é apenas que espera entre os voos reservados seja entre 8 e 24 horas.
Uma vantagem é que o hotel no stopover será ofertado independentemente da disponibilidade de voos com tempo de conexão mais curto.
Ou seja, mesmo que tenha um voo para o destino final antes do período de 8 horas, a companhia ainda cobre a sua diária na capital da Etiópia.
Confira mais informações aqui.
Emirates

E que tal um stopover com hotel grátis em Dubai? A Emirates pode te ajudar com a estadia durante a conexão com os serviços Dubai Connect.
Diferente da Ethiopian, com essa companhia, o próximo voo ao seu destino final precisa, obrigatoriamente, ter uma conexão longa. Então, se você vai precisar ficar em Dubai por falta de voos da Emirates para voar antes, a companhia ajuda com as comodidades.
Passageiros voando em Ecoômica com tempo conexão entre 8 a 26 horas ou viajando em Econômica Premium e Executiva com conexão entre 6 a 26 horas podem solicitar uma estadia gratuita em hotel, com refeições aplicáveis incluídas na sua reserva da hospedagem.
Considerações
Se você quiser conhecer mais sobre o serviço de stopover, confira esse post! Além de explicarmos mais sobre ele, também listamos as companhias que oferecem alguma modalidade dessa extensão da conexão.
E aproveite para conferir também as opções de cidades brasileiras onde você pode fazer stopover com as companhias nacionais!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!