
Mais práticos e menos burocráticos, os bancos digitais se popularizaram no nosso dia a dia. Com os bancos tradicionais oferecendo vantagens há mais tempo (como cartões que acumulam pontos, descontos e serviços), algumas pessoas ficam em dúvida se vale a pena ter uma conta ou cartão dos bancos digitais para ter benefícios de viagem.
Neste post, vamos mostrar as semelhanças e diferenças que você encontra nos principais modelos de bancos e como você ainda pode aproveitar suas viagens mesmo com as instituições e cartões mais acessíveis. Confira abaixo!
De que forma bancos digitais dão benefícios de viagem?
Os benefícios que você encontra nos bancos tradicionais também costumam estar disponíveis nos bancos digitais. No entanto, nem sempre você vai encontrar todas as vantagens simultaneamente na mesma instituição.
Quanto aos serviços oferecidos através dos cartões de crédito, por exemplo, eles costumam ser muito parecidos com os de qualquer empresa emissora, seja ela um banco digital, tradicional ou outro negócio.
Quanto às vantagens relacionadas ao próprio banco é que os benefícios costumam variar. Cada banco define o que irá oferecer como diferencial aos seus clientes e, em alguns casos, estão inclusos serviços relacionados a viagens.
Confira abaixo quais deles podem ser encontrados em bancos digitais e podem ser interessantes para você!
Mesmas bandeiras de bancos tradicionais
As bandeiras Visa e Mastercard, por exemplo, são as mais populares nas emissões de cartões de crédito aqui no Brasil. Por isso, quando os benefícios estão relacionados a elas, qualquer cliente, independentemente do banco, terá direto.
Para os serviços que são úteis para as viagens, como concierges, descontos em estabelecimentos e seguro viagem, qualquer cartão elegível das bandeiras pode oferecê-los, independentemente de qual instituição emitiu.
O fato de ser cliente da bandeira já te da acesso a aplicativos como Visa Airport Companion e Mastercard Airport Experiences, por exemplo. A garantia de quais os benefícios você pode usar depende apenas da categoria.
O que pode variar entre os cartões de mesma bandeira emitidos por bancos digitais e tradicionais são as quantidades de acessos às Salas VIP dos aeroportos. Os acordos sobre quais os programas de acesso e o número de entradas por clientes nos espaços exclusivos são definidos conjuntamente entre a bandeira e a empresa emissora.
Por isso, mesmas categorias de cartões podem ter condições diferentes sobre essa vantagem a depender do banco.
Mas, para acessar uma Sala VIP especifica da bandeira, por exemplo, qualquer cliente com a categoria elegível, de qualquer banco ou empresa emissora, pode utilizar o cartão como acesso (é o caso dos espaços Visa Infinte e Mastercard Black em Guarulhos).
Veja aqui os principais cartões de bancos digitais que dão acesso às Salas VIP!
Menores taxas e maior facilidade para uso internacional
Muitos bancos digitais e instituições financeiras oferecem contas em que você pode depositar ou transferir valores em outras moedas, além do Real. Ademais, eles costumam cobrar menores taxas para transações e usos dos cartões em viagens internacionais.
Assim, eles têm se tornado ainda mais populares para quem tem planos de ir para fora do Brasil, pela comodidade, economia e segurança sobre como levar o dinheiro.
Veja aqui opções para levar dinheiro em viagens internacionais!
Acúmulo de pontos
Nos bancos tradicionais é muito comum encontrar o benefício de acúmulo de pontos. Mas, aos poucos, alguns bancos digitais também estão oferecendo ou se associando a programas que convertem os acúmulos do uso dos cartões em passagens e milhas aéreas.
No geral, as conversões não são tão grandes como as dos cartões de bancos tradicionais ou co-branded. Mas, a depender dos seus interesses e objetivos, pode ser bom ter uma conta digital que também vai ofertar essa vantagem sobre os seus gastos.
Instituições financeiras, como o C6 e o Modalmais, possuem plataformas próprias de conversão de pontos. Veja aqui estes e outros bancos digitais que acumulam pontos!
Entretanto, existem outros que funcionam em ambiente digital, mas têm parceria com programas já existentes, como o Livelo.
Considerações
Antes de optar pelo banco digital, pesquise quais as comodidades e vantagens que você tem maior necessidade e interesse. Como falamos anteriormente, talvez você não encontre todos os serviços que te ajude nas viagens em apenas um deles. Por isso, leve em conta os seus objetivos e estratégias para usar o banco como uma ferramenta.
Se os bancos digitais forem trazer vantagens para o seu dia a dia e te atenderem bem como viajante, então pode apostar neles!
Para mais conteúdos com dicas que te ajudam a viajar mais e melhor, clique aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!