Como criar coragem de viajar sozinho para fora do Brasil?

Ter a oportunidade de morar fora é o sonho de muitos brasileiro, sendo que uma das formas de realizá-lo é por meio da obtenção de um visto de trabalho e há países que incentivam esse tipo de imigração. Saiba quais e como neste post!

Canadá

O Canadá é um país que fomenta a imigração de trabalhadores e tem muitos atrativos para quem deseja ter uma vivência internacional: qualidade de vida, segurança, possibilidade de aprender ou aprimorar as suas duas línguas: o inglês e o francês.

O país tem vários incentivos para a concessão de visto de trabalho em virtude da sua população estar envelhecendo e da carência de mão de obra qualificada em determinados segmentos da economia.

Portugal

O país queridinho dos brasileiros, em especial pela facilidade da língua, custo e qualidade de vida.

Lucas Estevam em Lisboa Portugal

Além do visto padrão de trabalho, Portugal lançou, recentemente, novas modalidades de visto de trabalho: visto para procurar trabalho e  visto para nômades digitais, que explicamos neste POST!

Alemanha

Muitos não cogitam esse país como uma opção para morar em razão da dificuldade da língua, mas mal sabem que a Alemanha reserva boas oportunidades, inclusive pela alta taxa de empregabilidade em razão de se tratar de uma das maiores economias do mundo.

Voos para a Alemanha

E, melhor, assim como Portugal, a Alemanha oferece a possibilidade de o estrangeiro ingressar em seu território para procurar emprego durante seis meses. Conseguindo um trabalho, é possível alterar o visto e solicitar uma autorização de residência

Irlanda

A Irlanda conta com um diferencial: é possível fazer um intercâmbio de longa duração sem ter que solicitar visto prévio, com a emissão do visto no próprio país, sendo que aqueles que fazem um intercâmbio de seis a oito meses ganham permissão de trabalho.

Ou seja, o intercâmbio pode te levar ao visto de trabalho e eventual residência permanente no país.

Espanha

Assim como o Canadá, a população espanhola está envelhecendo e o mercado de trabalho está carente em áreas como turismo e construção civil.

Aqui é possível estudar e trabalhar e, recentemente, o país abriu as portas para os nômades digitais que quiserem viver trabalhando de forma remota.

Você pensa em morar e trabalhar fora? Qual desses países estaria mais alinhado ao seu perfil e interesses?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)