
Ao contrário do que muitos pensam, a Europa oferece destinos baratos aos viajantes. É preciso eliminar qualquer preconceito e explorar as oportunidades de conhecer países do Velho Continente no modo low cost. Conheça 5 desses destinos europeus neste post!
República Tcheca
O Leste Europeu reúne alguns dos destinos da Europa mais acessíveis aos viajantes, em especial por não adotarem o euro, e a República Tcheca é um deles.
A moeda é o fator decisivo para esse destino ser tão acessível para nós brasileiros. A coroa tcheca vale cerca de 0,23 centavos de real, ou seja, nossa moeda tem muito mais valor.
Isso reduz de forma significativa o custo da viagem, em termos de alimentação, hospedagem (sendo possível encontrar bons hotéis com diárias equivalentes a R$250,00) e passeios (muitos até mesmo gratuitos).
A República Tcheca não é somente um destino barato, mas, acima de tudo, extraordinário, com uma beleza arquitetônica ímpar.

Neste POST, compartilhamos com vocês um pouco das maravilhas de Praga, a capital do país. Não deixe de ver!
Turquia
Mais um país que não adota o euro e tem uma moeda desvalorizada quando comparada à nossa (cada lira turca vale cerca de 0,28 centavos de real).
É possível se hospedar bem pagando pouco e, principalmente, comer com qualidade com preços que usualmente não encontramos na Europa.

Mesmo a Capadócia, um lugar com preços mais inflacionados por causa da alta circulação de turistas, reserva ótimas opções de hospedagem e alimentação que cabem no bolso. Mas, dificilmente, você conseguirá escapar de uma facada ao decidir fazer o famoso passeio de balão. Ainda assim, lembre-se que não será uma despesa, mas um investimento para uma das experiências mais incríveis que esse destino oferece.
Hungria
Sua capital, Budapeste, tem inúmeros atrativos, como monumentos, museus, parques e muitas opções de hotéis, restaurantes e bares. O melhor de tudo é que moeda húngara, o florim húngaro, vale por volta de 0,14 centavos de real!

Já deu para perceber que destinos europeus que não adotam o euro são uma boa para viagens econômicas?
Eslováquia
Diferentemente dos outros três primeiros países, a Eslováquia adota o euro, mas isso não é impedimento para viajar para lá e se deslumbrar com as suas belezas naturais, históricas e gastronômicas pagando um precinho camarada.

Malta
Outro país cuja moeda oficial é o euro e que é possível visitá-lo mesmo com o orçamento apertado é Malta, isso porque lá o custo de vida é mais baixo quando comparado com outros países da zona do euro, o que impacta diretamente e de forma positiva nos gastos de uma viagem.
O Estevito esteve lá recentemente e compartilhou nesse vídeo um pouco dos atrativos desse lugar:
Você sabia que esses destinos europeus são econômicos para brasileiros? Já visitou algum deles? Sentiu a economia?
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Adoro seus vídeos, sempre mto explicativos. Deste artigo falta conhecer Eslovênia ( será meu destino em 2024) e me empolguei com Malta após ver o vídeo . Mas acho q o menor pais é o Vaticano.
Olá, ficamos felizes por saber que você curte os vídeos do Estevam! Eslovênia realmente é uma outra ótima pedida. Quanto ao Vaticano, esclarecemos que ele não faz parte da União Europeia por isso, o menor país da UE é Malta!