
A cidade mais antiga do Canadá se tornou um dos meus destinos favoritos no país. Viajei durante o período do Natal com a minha família e meu roteiro em Quebec se tornou mais mágico do que eu esperava.
Nesse post, reuni um pouco da minha programação como sugestões para a sua viagem. Confira!
Impressões de Quebec
Quebec é uma cidade com cara de Europa. Os franceses foram os primeiros a chegar e povoar a região, antes do Canadá ser tomado pelos ingleses. A arquitetura, gastronomia e organização lembram muitos destinos do velho continente – que eu, particularmente, adoro.
Como viajamos no fim de dezembro, a cidade estava com neve em toda parte e muitas luzes de decoração de Natal. Para mim, isso tudo deixou Quebec ainda mais bonita e encantadora, bem no estilo de cenário de filme. Acho que essa é uma das melhores épocas para viajar a Quebec. Apesar do frio, o inverno vai estar apenas começando e você ainda pode curtir o lindo clima natalino.


Onde se hospedar em Quebec
Fiquei hospedado no Le Capitole Hôtel, na Rue Saint-Jean, uma das principais e mais famosas avenidas da cidade. Apesar de ter ficado em outra hospedagem, esse foi o meu hotel favorito nesse destino. Super bem localizado, perto dos principais pontos e bairros turísticos, ele foi uma ótima escolha para a viagem e para o meu roteiro em Quebec.
Você pode fazer suas reservas de hospedagem em Quebec (ou em qualquer outro destino do mundo) usando nosso link.


Roteiro em Quebec
Quebec é perfeita para roteiros a pé. Boa parte dos atrativos ficam concentrados em uma mesma região ou em bairros próximos. Então, dá para se organizar e conhecer um pouco em cada dia. A cidade é muito organizada, o que nos deu ainda mais vontade de conhecê-la caminhando.
No meu roteiro em Quebec, incluí esses lugares na minha programação:
Hôtel de Ville
É um dos mais bonitos e emblemáticos prédios da cidade. O Hôtel de Ville é a Prefeitura da Cidade de Quebec, sede do governo local, e foi inaugurado em 1896.
Catedral Basílica de Notre-Dame

Uma das catedrais mais antigas da América do Norte e foi construída no exato local da primeira capela feita por Samuel de Champlain, francês e fundador de Quebec, em 1633.
Château Frontenac

O prédio mais famoso de Quebec e cartão postal da cidade também é o hotel mais fotografado do mundo (recorde do Guinness Book).
Apesar de parecer um palácio, ele é, de fato, um hotel e pertence à rede Fairmont. Mas, mesmo que você não se hospede nele, pode visitar algumas áreas internas.
Escalier Casse-Cou
A Escalier Casse-Cou ou Escada Quebra Pescoço une a cidade alta e a cidade baixa. Os 59 degraus formam a escadaria mais antiga da cidade. O nome foi popularizado devido a inclinação íngreme da sua primeira estrutura, que era bastante arriscada para os pedestres. Hoje, ela possui uma arquitetura mais segura.
Para quem não quiser usar as escadas, o Funiculaire du Vieux-Québec é uma opção alternativa.
Igreja Notre-Dame des Victories
Junto com a Basílica da cidade, essa é outra das mais antigas igrejas do país e da América do Norte. Notre-Dame des Victoires foi construída sobre as ruínas da casa de Champlain em 1688.
Hotel du Parlament
Esse prédio histórico é onde funciona a assembleia nacional e é aberto a visitação gratuitamente (basta agendar online em um horário de segunda a sexta).
Nele, é possível apreciar não só a construção e a decoração (que são belíssimas), como entender um pouco sobre a administração do Canadá.
Citadelle de Quebec
A Citadelle de Quebec é um dos maiores fortes britânicos na América do Norte, patrimônio histórico do Canadá e patrimônio da UNESCO. É o edifício militar mais antigo do país, feito entre 1820 e 1850.
Hoje, a fortificação abriga a residência do governador geral do Canadá.
Grande Allée
Essa rua é muito famosa na cidade por interligar alguns dos principais pontos turísticos, ter uma grande diversidade de bares e restaurantes e ser um dos pontos da cidade onde as pessoas se reúnem para virar o ano.
Plaines d’Abraham
Um dos principais parques públicos de Quebec, construído com o intuito de atender à população com espaços para diversas atividades. Frederick G. Todd foi aprendiz do designer do Central Park e, por isso, o Plains of Abraham (mais conhecido pelos locais como Battlefields Park) tem características semelhantes ao parque de Nova York
Museu da Civilização
Esse é o museu mais famoso da cidade e conta sobre muitos aspectos interessantes sobre cultura e a história de Québec e do Canadá.
Onde comer em Quebec

Listei aqui também alguns dos restaurantes onde fiz refeições que ficam, principalmente, na região central da cidade:
- Bistro Hortus
- Il Teatro
- Le Petit Dep
- Café-Terrasse La Nouvelle-France
- L’Omelette
- La Pizz – Restaurant
- Cochon Dingue
- Chez Smith
Considerações
Quer conferir mais detalhes das minhas experiências e do meu roteiro em Quebec? Confere o vídeo do canal:



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!