
O Natal em Estrasburgo é certamente um dos melhores para inspirar uma viagem de fim de ano. Mas por qual razão esse destino é tão popular, no mundo inteiro, para essa festividade?
Nesse post, vamos te contar mais detalhes e curiosidades sobre essa pequena cidade no interior da França, que atrai turistas pelo seu incrível charme, mas torna-se ainda mais encantadora durante o inverno e o mês de dezembro.
Sobre Estrasburgo
Estrasburgo foi fundada no século XII a.C e muito disputada ao longo da história por estar na região da Alsácia, um território de interesse tanto do que viria a ser a França quando do que se tornaria a Alemanha. Inclusive, Estrasburgo chegou a pertencer a ambos território em períodos diferentes.
Localizada na divisa entre os dois países, com apenas o Rio Reno delimitando a fronteira, Estrasburgo acabou se consolidando com características francesas e alemãs.
Além disso, ela também está no meio do percurso entre Paris, capital da França, e Praga, capital da República Tcheca, sendo conhceida como “Cruzamento da Europa“. E ainda recebe o apelido de “Veneza Francesa“, devido aos diversos canais que a atravessam.
Por que visitar Estrasburgo, especialmente no fim de ano?
Só pela história e pelas características acima, você já consegue imaginar o quão encantador, rico em cultura e em detalhes é esse destino.
Contruções históricas, paisagens com casas em enxaimel, diversos museus, igrejas, passeios de barco e muito mais podem entrar no seu roteiro por Estrasburgo.
E este é um daqueles lugares que, em qualquer eṕoca do ano, consegue ser belíssimos para os visitantes. No entanto, o inverno, e especialmente o mês de dezembro, são ainda mais especiais para planejar uma viagem a ele.
Com um dos mais famosos Mercados de Natal da Europa montados, iluminações e decorações especiais e a neve caindo sobre a cidade, Estrasburgo se torna um cenário mágico.
Natal em Estrasburgo
O Mercado de Natal em Estrasburgo é montado desde o século XVI. São mais de 400 anos de tradição com as feiras que tomam conta da região central da cidade durante as últimas semanas do ano. O histórico é tão forte, que o destino ficou denominado como “Capitale de Noël” (Capital do Natal).
São cerca de 300 chalés montados nas ruas com uma diversidade de comidas e bebidas típicas, produtos locais, presentes, artesanatos e muito mais.
Além disso, a Place Kléber, principal praça da cidade, ainda recebe a montagem de uma enorme árvore de Natal enfeitada e uma pista de patinação no gelo para os visitantes.
E para entrar no clima, não são apenas os pontos turísticos e os chalés que fazem parte da imersão do Natal em Estrasburgo. Estabelecimentos, restaurantes e casas também enfeitam suas fachadas e janelas para ficarem em sintonia com a cidade. É tudo tão bem decorado, que viram verdadeiras atrações para fotos, seja durante o dia ou durante a noite.
Dica para passar o Natal em Estrasburgo
A quantidade de turistas que visitam Estrasburgo nesse período é imensa e lota a pequena cidade. Por isso, como sempre fazemos ao indicar um destino muito turístico, deixamos aqui nossas orientações para viagens em alta temporada:
Considerações
Gostou de saber um pouco sobre como é o Natal em Estrasburgo? Vai colocar esse destino nos seus planos de viagem? Comente aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!