
A segurança costuma ser um item de peso para os viajantes no momento da definição do destino a ser visitado e uma recente pesquisa aponta um ranking de segurança dos países. Saiba mais neste post.
A pesquisa
O Global Peace Index 2022 (Índice Global da Paz) avaliou 163 países, considerando o nível de segurança e proteção social, bem como do conflito doméstico e internacional, além do grau de militarização.
A pontuação vai de um a cinco para 23 indicadores, sendo um o mais pacífico e cinco o menos.
O resultado
O título de país mais seguro do mundo permaneceu com a Islândia que ocupa esse posto desde 2008. O país tem alguns dos menores gastos militares e taxas de conflito internacional do mundo e o seu índice de encarceramento impressiona por ser o menor de toda a Europa: 33 por 100 mil pessoas.
O Brasil caiu duas posições no ranking, passando de 128º para 130º, ficando atrás do Uruguai (47º), Chile (55º), Argentina (69º), Paraguai (77º), Equador (79º), Bolívia (80º) e Peru (101º), ficando na frente somente da Colômbia (144º) e Venezuela (148º).
Os países mais seguros para viajar
- Islândia
- Nova Zelândia
- Irlanda
- Dinamarca
- Áustria
- Portugal
- Eslovênia
- República Tcheca
- Singapura
- Japão
Os países menos seguros para viajar
- Afeganistão
- Iêmen
- Síria
- Rússia
- Sudão do Sul
- República Democrática do Congo
- Iraque
- Somália
- República Centro Africana
- Sudão
Para mais dicas de viagem, acesse AQUI!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



E a Suíça ???????? não é seguro kkkkkk
Com certeza é! Mas a disputa deve ser tão apertada para os top 10 que ela não apareceu nessas primeiras posições.