
Que tipo de experiência você deseja ter ao viajar a Santiago? É importante ter isso mente ao viajar para a capital do Chile, pois cada região da cidade pode ser mais ou menos interessante para os seus planos. Nesse post, vamos te indicar 4 bairros para você ficar em Santiago e curtir esse destino de acordo com o seu estilo.
Separamos opções para quem quer ficar na região histórica, perto da área comercial, perto da vida noturna ou em áreas mais sossegadas e sofisticadas.
Confira nossas sugestões!
4 bairros com diferentes estilos para ficar em Santiago

Plaza de Armas
A Plaza de Armas é o coração da cidade e onde Santiago começou. Além de incluir a Catedral e alguns dos mais importantes museus históricos nos seus arredores, você consegue percorrer toda a área comercial a pé.
Ficando hospedado nessa aérea, você poderá caminhar em parques, peatonais cheias de lojas, feiras e se deslocar com facilidade para outros pontos históricos e famosos.
Isso porque a Plaza de Armas oferece fácil acesso ao transporte público de Santiago (que funciona muito bem) e permitir que você conheça muita coisa enquanto economiza.
O lado negativo dessa área é a movimentação de pessoas. Por ser um bairro central e comercial, as ruas terão barulho praticamente o dia todo. E, claro, assim como em todo destino, é preciso ter cuidado com seus pertences ao andar na rua para evitar furtos.
Lastarria
Esse é um dos meus bairros favoritos para ficar em Santiago. Para quem curte lugares boêmios e quer estar perto de barzinhos, restaurantes mais intimistas e feirinhas de artesanatos e antiguidades, o bairro de Lastarria é ideal.
Ótimo para passeios mais tranquilos pela região central, ele também fica na parte histórica de Santiago e relativamente próximo do bairro de Bellavista, super animado e agitado à noite, com bares, música alta e baladas.
A dica de segurança para esse bairro e para a região de Bellavista é usar transportes particulares se você for sair à noite. Caminhar pela região central de Santiago a altas horas não é muito seguro, principalmente se as ruas tiverem com pouco movimento.
Providencia
Providencia é um bairro um pouco mais moderno e menos agitado, comparado com o centro. Tem uma ótima infraestrutura para o turismo, com shoppings, muitos restaurantes, cafeterias e comércios.
É a sugestão de melhor custo-benefício, equilibrando uma boa localização para o turismo e sendo um pouco mais segura e tranquila que a região histórica.
A diversidade de estilos de hospedagem também é maior nessa região, o que acaba atendendo diversos tipos de viajantes. Como Providencia não fica muito longe do centro e de outros bairros bastante visitados, você pode usar tanto transportes públicos quanto corridas para se deslocar para outras áreas turísticas.
Las Condes
Para quem busca opções de redes de hotéis e hospedagens 4 e 5 estrelas, o bairro Las Condes é onde se concentram os prédios mais elegantes e sofisticados da cidade.
Uma região organizada, moderna e que concentra escritórios e sedes de grandes empresas, ela é bastante segura, arborizada e bem mais sossegada que as áreas comerciais.
Você vai encontrar bons bares, restaurantes mais exclusivos e alguns shoppings, apesar da diversidade ser menor, em comparação aos outros bairros.
Considerações
Fazendo um pequeno resumo sobre onde ficar em Santiago:
Se você quer ficar na parte histórica, mais agiatada e perto da vida noturna boêmea e animada, fique entre Plaza de Armas, Lastarria e imediações do centro.
Mas se você quiser áreas mais modernas, tranquilas e com opções de hotéis que você já conhece a rede ou com um serviço mais exclusivo, opte por Providencia, Las Condes e bairros da área nordeste da cidade.
Para fazer suas reservas de hospedagem em Santiago ou em qualquer outro destino, use nosso link do Booking.
E aproveite para conferir mais dicas desse destino nos nossos posts:



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!