
Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha viagem a Mykonos. A ilha é uma das mais desejadas entre os turistas, repleta de belas praias, mar azul turquesa, cenários incríveis, pôr do sol inesquecível, além de muitas festas e beach clubs.
Passeio imperdível
A melhor forma de aproveitar um dia ensolarado nas ilhas gregas é em um passeio de barco. Um desses passeios sai de um porto ao lado do Bech Club Santanna Mykonos.
Um barco pequeno nos leva até o catamarã, onde passamos o dia explorando as belezas da Grécia. O barco é enorme e lindo, com uma infraestrutura excelente para passar o dia todo. O passeio dura de 3 a 4 horas, tem jantar incluso e custou 2.300 euros.
O que fazer de dia
Passear pelas ruas da cidade é uma ótima pedida para conhecer melhor o loca. Também é ideal para quem gosta de ver e comprar em boas lojas. Aliás, Mykonos tem muita loja exclusiva e de marcas de luxo.
A cidade tem muitas igrejas bonitas que valem uma visita, além dos muitos bares e restaurantes para tomar um drink e comer. Vale a pena ainda visitar Litlle Venice e apreciar a vista dos belos moinhos da ilha. As fotos por ali ficam ótimas.
Outra opção é o day use do Cavo Tagoo, um hotel que você pode usar como beach club para passar o dia e aproveitar toda infraestrutura. O pôr do sol no local é incrível. Custa caro, 300 euros, mas vale a pena.
À noite
Sair para ver as pessoas bonitas que visitam a ilha. Provar o souvlaki, meu alimento favorito de Mykonos, ir ao Skandinavian Bar, um ótimo lugar para começar a noite, e, depois, é só seguir em frente entrando em cada bar e balada da cidade: Negrita Bar e Balada la Paloma são boas opções.
Como se locomover
Os ônibus em Mykonos funcionam muito bem, tem ar-condicionado e a passagem custa 2 euros, mas para quem está viajando em família ou em um grupo de amigos, o ideal é fechar um transfer, que custa 50 euros e dá para dividir e não fica caro para ninguém.
Onde se hospedar
Alugamos uma casa bem no centro de Mykonos, para oito pessoas por três noites. O valor foi de 2.500 euros com todas as taxas já inclusas. Apesar de ser uma ilha pequena, a minha dica é se hospedar sempre no centro para ficar mais próximo da vida noturna, bares e restaurantes.
O lado Oeste, onde está o centro, é o lado mais badalado, tem muitos hotéis e beach clubs. Já o Leste da ilha é menos badalado, mas tem muita coisa para fazer. A dica é alugar um carro e fazer um passeio pela região para conhecer.
Galeria de fotos

































Confira abaixo como foi a viagem completa e o trajeto que fizemos com a British Airways.
Confira o vídeo:
Aqui no site tem muitas dicas para quem viaja para a Grécia. Clique no link abaixo e confira.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!